Futsal de Primeira

Futsal RS: UJR/Feevale abre temporada da equipe adulta com novidade no comando

04 de março de 2020 às 10:43:45


A UJR/Feevale abriu, na terça-feira (3), os trabalhos com a sua equipe adulta masculina. A apresentação do elenco e da comissão técnica aconteceu no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. A principal novidade do tricolor hamburguense para este ano está no comando técnico: Matheus Lazzarotto será o treinador da equipe. Ele participou ativamente do planejamento para esta temporada e, inclusive, comandou o processo para o ingresso de novos atletas universitários, que ocorreu em janeiro. Aos 29 anos, o treinador canoense conta com experiências importantes no seu currículo. Trabalhou no time adulto da Afusca (Cachoeirinha), nas categorias de base do Cepe (Canoas) e, no ano passado, comandou a equipe universitária da Ulbra (Canoas).

Sobre o seu estilo de comando, Lazzarotto, diz ser um treinador rigoroso e detalhista. Se espelha em profissionais consagrados como Nelson Bavier, Rafael Cunha e o atual treinador da Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier. “Me considero um estrategista e cobro muito do meu grupo. Acredito que atletas e comissão devem compreender que a equipe adulta é a vitrine do sucesso dos projetos do clube”, destacou.

Em 2020, a equipe adulta da UJR/Feevale vai disputar a Liga Gaúcha 3 e competições regionais. Representará, também, a Feevale em certames universitários como os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). “Contamos com um plantel muito competitivo e acredito que temos tudo para fazer uma grande temporada. Nosso objetivo é chegar às fases decisivas na Liga Gaúcha 3 e às finais do universitário”, enfatiza. Assim como no ano passado, a equipe adulta da UJR/Feevale treinará duas vezes por semana. Os treinamentos acontecerão nas  terças-feiras, das 18h30 às 20h30, e nas quintas-feiras, das 20 horas às 22 horas, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, local onde o tricolor hamburguense mandará os seus jogos nos campeonatos estaduais.

Preparador Físico

Assim como o novo comando técnico, a equipe adulta da UJR/Feevale terá um novo preparador físico nesta temporada. Teilor Wagner, 27 anos, será o responsável pelo condicionamento físico da equipe adulta masculina e também exercerá a função nas categorias de base do clube.

Wagner se diz motivado com a oportunidade de trabalhar no Projeto Equipes de Competição do tricolor hamburguense. “Estou feliz pelo desafio e sei da responsabilidade que estou assumindo. Venho conversando com o Matheus e com os treinadores da base sobre o planejamento das atividades e buscaremos fazer o melhor para prevenir as lesões e deixar todos os atletas bem condicionados”, ressalta.

Formado pela Universidade Feevale, o educador físico possui indentificação e uma história dentro do tricolor hamburguense. Desde 2015, ele atua no Futsal Social e na Escolas de Futsal do clube. Além disso, já trabalhou no Novo Hamburgo, 15 de Novembro, Americano e, em 2019, foi o preparador físico na Associação Parobense de Futsal (APF). 

Foto: Eduardo Bettio/UJR
Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR)

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .