Futsal de Primeira

Futsal RS: UJR/Feevale/Banrisul utiliza tecnologia para manter atletas integrados

04 de junho de 2020 às 16:50:29


A UJR/Feevale/Banrisul também está fazendo uso da tecnologia e das ferramentas de webconferências disponíveis nesse período de pandemia. Como forma de otimizar o tempo, o tricolor hamburguense realiza treinamentos online com as equipes adultas, masculina e feminina. Orientados pelas comissões técnicas, os trabalhos têm como objetivo buscar​ a integração dos elencos e a manutenção da parte física e mental​dos atletas.

Com as atividades suspensas no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, o clube manteve a rotina e o planejamento com a realização de dois treinamentos semanais. A equipe masculina se encontra vitualmente nas terças e quintas-feiras, enquanto as meninas treinam nas segundas e aos sábados. Casa sessão de treino possui duração média de 50 minutos.

Conforme o preparador físico da UJR/Feevale/Banrisul, Teilor Wagner, as atividades programadas estão voltadas para a readaptação física dos atletas. "Por se tratar de um treinamento à distância, estamos aprimorando aspectos físicos, motores, proprioceptivos e preventivos, bem como o fortalecimento da musculatura do core", destaca.  O profissional ainda enfatiza que as recomendações, como alimentação e sono, são as mesmas do período de jogos. "Como muitos deles tiveram suas rotinas alteradas com a covid-19, os treinamentos também contribuem para a manutenção do organismo sadio e fortalecido, auxiliando na prevenção de adoecimentos mentais, como episódios depressivos e ansiosos", complementa.

Antes da paralisação das atividades, a UJR/Feevale/Banrisul estava ​em pré-temporada com a equipe masculina, preparando-se para a Liga Gaúcha 3 de futsal. Já a equipe feminina havia sido vice-campeã do Torneio de Verão Pablo Radaeli e se classificado para a final do Torneio de Verão de Dois Irmão. Apesar da pausa forçada, o treinador das meninas, Vilson Agostini, os treinamentos virtuais estão importantes para manter a integração do plantel. "Estamos conseguindo manter as atletas motivadas e, com o contato semanal, mantendo o espirito de grupo, que é fundamental para nos mantermos nos rumos de conquistas", enfatiza.

Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR)

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .