Futsal de Primeira

Futsal RS: UJR/Feevale entre os oito melhores na Copa dos Campeões

05 de julho de 2019 às 15:14:38


A equipe adulta da UJR/Feevale avançou mais uma etapa em busca do título da Copa dos Campeões de Esteio. Na noite da última quinta-feira (4), o time comandado pelo treinador Volmir Lima dos Santos, o Fio, enfrentou a Acesa, de Charqueadas, pelas oitavas da competição. Em um jogo movimentado, melhor para o tricolor hamburguense, que venceu o adversário, de virada, por 5 a 4.

No Ginásio Municipal Edgar Piccioni, apesar do frio, o jogo foi quente desde os primeiros minutos de partida, com os dois times buscando o ataque. A Acesa conseguiu abrir dois a zero no placar. Com o resultado adverso, a UJR/Feevale passou a ficar mais com a bola e em jogada trabalhada, Carlinhos descontou. Em seguida, em erro na saída de bola, a Acesa ampliou o placar para 3 a 1. Antes do fim da etapa, novamente Carlinhos, em chute de fora da área fez o segundo do tricolor hamburguense na partida.

O segundo período foi ainda mais emocionante, com a Acesa buscando controlar o resultado e a UJR/Feevale buscando a vitória. Com o gol de empate não saía, o treinador Fio optou por jogar com o goleiro-linha em quadra desde 7 minutos. O jogador a mais na quadra ofensiva começou a surtir efeito e, depois de rodar a bola com qualidade, Jean arriscou de fora da área, a bola desfiou na defesa rival, e foi para o fundo da rede, empatando o confronto.

Com o gol de empate, a UJR/Feevale continuou com o goleiro na quadra de ataque, mas, quem voltou a marcar foi adversário. Apesar do gol sofrido, o time de Novo Hamburgo não desistiu e foi buscar o resultado. Minutos depois, Jean, recebeu na entrada da área e fuzilou, sem chances para o goleiro rival, empatando novamente o placar. No minuto final, quando tudo se encaminhava para as cobranças de pênaltis, o chute de fora da área de Deni encontrou o pivô Andrei. Ele desviou a bola da rota do goleiro para decidir o duelo e colocar a UJR/Feevale nas quartas de final da competição.  

Após a partida o treinador Fio comemorou o resultado e a efetividade do goleiro-linha. “Fizemos um segundo tempo muito bom, onde conseguimos trabalhar bem a bola, principalmente com a utilização do goleiro-linha. Conseguimos uma classificação muito importante, agora é focar nos treinamentos, na correção dos erros para que possamos fazer um grande jogo na próxima eliminatória”, destacou ele.

Próximo adversário

O adversário da UJR/Feevale nas quartas de final da Copa dos Campeões será definido na próxima segunda-feira (8). O vencedor entre Peñarol, Guaíba, e o Atlético Martinica, Esteio, encara o tricolor hamburguense pela vaga na semifinal.

Foto: Eduardo Bettio/UJR

Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR)

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .