Futsal de Primeira

Futsal RS: Uruguaianense anuncia reforços para temporada

20 de fevereiro de 2020 às 09:50:51


Após anunciar a contratação do técnico Fininho, a diretoria da Uruguaianense trabalhou forte nas últimas semanas para montar e anunciar os reforços, com o intuito de fortalecer o grupo para temporada 2019. Nicolas Weirich, Andrew Vargas, Felipe Bryam, Sérgio Bolivar, Pablio José, Ian Lucas e Mikael Henrique, são os novos contratados e vestirão a camisa da Uruguaianense este ano.

Fininho, treinador da Uruguaianense, falou sobre a montagem do elenco para temporada e o sobre o desafio de estar no comando do tricolor.

– Apesar de estarmos atrasado na montagem do elenco para temporada, analisamos com muita cautela o mercado. A gente entendeu esse atraso, que foi pensando no bem da instituição. Biro Almeida e Ciocca, foram importante para que eu aceitasse o desafio de vir para Uruguaiana. Dentro da nossa realidade e com os pés no chão, precisávamos de jogadores qualificados, se adequassem ao deste ano.

Conseguimos montar um grupo forte e jovem, com jogadores que virão e com os atletas que permaneceram na equipe, além dos jogadores sub-20 que irão compor o grupo. A expectativa é muito boa, podem esperar muito trabalho e muito empenho. Tenho certeza que todos atletas também estão abraçados com mesmo propósito.

Nicolas Weirich – Fixo

Nicolas, tem 24 anos, estava atuando no Jaraguá Futsal e na última temporada ajudou o time na campanha que deixou os catarinenses entre as 4 melhores equipes da LNF.

Andrew Vargas – Ala

Andrew, tem 22 anos, esteve na ACBF de Carlos Barbosa desde a categoria de base, atuando também no profissional, onde conquistou a Liga Gaúcha e a Copa Libertadores de Futsal. O ala vem do clube do japonês Shriker Osaka para reforçar o elenco tricolor.

Papão – Pivô

Fellipe Brayam, mais conhecido como Papão, tem 26 anos e passagens em grandes equipes como Foz Cataratas, Campo Mourão, Asif e Blumenau. O pivô ambidestro tem como característica força, velocidade e finalização.

Bolivar – Ala

O ala Sérgio Jr, de 20 anos é natural de Ibirubá. tem passagens pela Asif e em 2019 atuou pela equipe do Corinthians, fazendo parte da equipe Campeã Paulista sub-20, Campeão Mundial sub-20 e também atuou pela equipe principal.

Pablio – Goleiro

O goleiro, de 29 anos, chega a Uruguaiana após 4 temporadas na vitoriosa equipe do Pato Futsal (PR) onde conquistou 6 títulos.  Entre eles o de Campeão da Taça Brasil (2018) e Bicampeão da Liga Nacional (2018/19).

Ian Lucas – Ala

Ian Lucas é natural de Fortaleza/CE, tem 22 anos, além de passagens por equipes do estado do Ceará, o ala passou pelo América de Tapera onde foi vice-artilheiro da equipe na Liga Gaúcha 2019.

Mikael – Goleiro

Jovem goleiro Mika, atuou pelo Rio do Sul Futsal(SC) e AEP Futsal (SC). Com apenas 18 anos, conquistou campeonatos regionais catarinense além do vice-campeonato da Copa da Liga Catarinense.

Além dos novos reforços, o tricolor anunciou a renovação do fixo Maicon, os alas Felipe Monteiro, Enzo e Ibaldi, e o goleiro Marcelo.
Enzo, Ibaldi e Marcelo são crias da base da Uruguaianense e que já integraram a equipe principal na temporada passada (Ibaldi e Enzo). Marcelo fez parte do elenco que conquistou o acesso a elite do futsal gaúcho. Felipe Monteiro, melhor ala da Liga Gaúcha 2018 e o fixo prata da casa Maicon Nogueira, renovam e são reforços para temporada.

Com as renovações, até o momento, são 12 jogadores acertados para vestir a camisa tricolor na temporada deste ano.

Biro Almeida, comentou o momento vivido pela AEU e ressaltou que sua grandeza foi importante na montagem do elenco.

– Estamos em uma situação delicada, com graves problemas financeiros. E foi na busca por jogadores, que vimos a grandeza da Uruguaianense. Jogadores conhecidos nacionalmente e treinador de renome mundial, se adequaram a nossa realidade. Com todo esse envolvimento, conseguimos montar um elenco forte para temporada. Só tenho a agradecer a todos que entenderam e abraçaram o projeto.

O tricolor anunciou também os retornos dos integrantes da comissão técnica, Fernando Vargas, o Jacaré, preparador de goleiros  e Maurício Texeira, preparador físico. Ambos são de Uruguaiana, com histórico vitorioso na equipe e com grande reconhecimento com torcida tricolor.

Com Fininho no comando, Jacaré e Maurício formam a comissão técnica da Uruguainense, com previsão de início da preparação do elenco nas próximas semanas.

Fonte: Comunicação AEU / aeuoficial.com.br via Blog do Sandro

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: O Canal SPORTV transmite no próximo sábado (11), ao meio-dia, a reprise do jogo entre Brasil x Argentina, realizado no Mundial de Futsal de 2012 ... Não perca