Futsal de Primeira

Futsal RS: Vini Scola segue para o Kuwait

07 de novembro de 2019 às 09:14:47


Destaque da Assoeva na temporada, jogador acertou com o Al Salmiya

Quem está de malas prontas é o ala Vini Scola. Destaque da Assoeva na temporada, o jogador recebeu uma proposta irrecusável do Al Salmiya, do Kuwait e irá atuar no seu novo clube até janeiro de 2020. Depois disso, irá avaliar algumas das propostas para definir o futuro.

A conversação pela troca de clube começou no sábado, 2, após a vitória da Assoeva diante da Assaf, na estreia pela Copa RS. “Meu agente ligou e me colocou a par da proposta do Kuwait. Prefiro não falar sobre números, mas lá em questão de dois a três meses, vou ganhar mais que em um ano jogando aqui. A proposta digamos foi irrecusável. Tenho meus projetos e os números são cabíveis para aquilo que pretendo dar sequência. A direção da Assoeva foi transparente comigo. Foi tudo muito rápido, tanto que na segunda-feira, coloquei o pessoal a par da situação”, disse o jogador, que embarca nesta quarta-feira, às 19h30min, rumo ao Kuwait.

O atleta agradeceu a Assoeva. “Deixo a Assoeva com a certeza de um até breve. Sei da vontade do clube para que eu fique em 2020. Esse ano me doei ao máximo ao clube. Tive o mesmo respaldo do outro lado. Uma oportunidade financeira como essa não poderia passar em branco. Saio pela porta da frente”, disse.

Quanto a temporada 2020, Vini Scola repetiu que existem algumas sondagens de outras equipes, mas a Assoeva também já acenou pela renovação de contrato do atleta. “No Kuwait meu contrato vai até de janeiro. Depois disso, retorno ao Brasil e a partir daí vou estudar o que será melhor. Agora, quero mesmo é pensar neste novo desafio. Quem sabe novas oportunidades possam aparecer”, completou.

VINI SCOLA – Artilheiro da Assoeva

Em relação ao seu novo clube, Scola menciona que ainda busca algumas informações. “Sei que vou jogar a Liga deles que ainda está na primeira fase. São dois estrangeiros por equipe. Um da minha nova equipe se lesionou e na busca por um substituto, meu perfil agradou a direção do clube. A fase inicial encerra dia 8 de janeiro e como vou sem visto para o Kuwait e apenas como um turista, devo ficar mesmo até o término da fase”, completa.

O número oficial de gols marcados pelo camisa 15 da Assoeva na temporada foi 39. Foram 11 na Liga Nacional de Futsal, 26 gols no Estadual e 2 na Copa RS de Futsal.

Fonte: Folha do Mate / LNF / Foto: Mauricio Moreira

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .