Futsal de Primeira

Futsal SC: A quebra do maior jejum da história do JASC e o segundo título do Blumenau Futsal

11 de novembro de 2019 às 09:55:26


Como sempre dizem Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) proporciona sempre um sentimento diferente. É uma competição anual, mas com capítulos escritos que se perpetuam na história. A edição 2019 acabou com o maior jejum de uma equipe já campeã e que não erguia o troféu novamente da competição: o Futsal Masculino de Blumenau, campeão pela última vez em 1990 e que voltou a sentir o gosto de comemorar o título.

Representado pelo Blumenau Futsal, o município de Blumenau encontrou adversários difíceis na caminhada. Na primeira fase venceu São Francisco do Sul, semifinalista do Estadual deste ano, e Florianópolis. Ainda na primeira fase, a Esquadra Alemã sofreu revés para Curitibanos, mas nada que impedisse a caminhada de sucesso no início da fase eliminatória. Nas quartas de final, o Blumenau Futsal venceu Jaraguá do Sul, em jogo dramático. Na semifinal eliminou Joinville e na grande decisão ultrapassou pela forte equipe de Tubarão, atual campeã do JASC.

Nas duas últimas participações, o Blumenau Futsal havia encerrado na terceira colocação. Os nomes que escreveram essa conquista, certamente, estarão na história para sempre. Fundado no ano de 2017, esse foi o segundo título da Esquadra Alemã. Anteriormente, a equipe liderada pelo técnico Xande Melo havia conquistado a Copa Santa Catarina de 2017. Além de celebrar o título, o Blumenau Futsal contribuiu diretamente para a conquista do município de Blumenau no quadro geral de pontos. Esta foi a 42ª vez que a cidade fundada por Dr. Blumenau confirma o topo do pódio.

Fonte: Sidnei Batista - Assessoria de Comunicação – Blumenau Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .