Futsal de Primeira

Futsal SC: ACFS se reapresenta para 2019 com novidades

07 de março de 2019 às 10:30:43


A equipe da Chapecoense Futsal se reapresentou de forma oficial na manhã desta quarta-feira (6). Em atividade interna, a diretoria do clube esteve reunida com a comissão técnica e o elenco para dar as boas vindas e encaminhar definições sobre calendário e logística.

Dentre os presentes, o presidente Diógenes Lang falou aos atletas sobre os desafios fora das quatro linhas. "Temos uma expectativa muito grande para 2019, mudamos um pouco o foco das competições, estamos buscando atletas da base, e na nova comissão técnica nós buscamos pessoas dentro do futsal de Chapecó comprometidas com a modalidade", afirmou o presidente.

Lang também reforçou a todos a importância de mesclar a juventude e a experiência na equipe e a motivação em defender o nome de Chapecó. "Nós temos certeza que no ano de 2019 o futsal masculino vai trazer muitas alegrias para o torcedor chapecoense. Temos uma marca forte, um município hegemônico na região e nós buscamos ter um futsal à altura que merece o município de Chapecó", finalizou.

PARCERIAS

A grande novidade para a temporada é a divulgação da parceria firmada com a equipe C5 Futsal/AABB Chapecó, que passa a colaborar com profissionais na diretoria e comissão técnica, além de atletas que atuarão nas equipes adulta e de base. A iniciativa de unir as equipes surgiu em 2018, quando a Chapecoense Futsal encontrou no C5/AABB e na equipe do CRC grandes aliados para as disputas da OLESC e dos Joguinhos.

Conforme Carlos Eduardo Moro, o Carlinhos, que coordena o C5/AABB, o debate sobre unificar e fortalecer o esporte se tornou realidade. "Com esse projeto da Olesc e dos Joguinhos, nós vemos um potencial muito grande nesses meninos, e estamos entrando nesse processo porque sabemos que Chapecó precisa de um futsal forte, e todas as escolinhas serão beneficiadas", pontuou.

Com a definição das parcerias, a Chapecoense Futsal passa a contar com 19 atletas em seu plantel. São eles: os goleiros João Noi, Bauer e Marcio; os alas Bruninho, Vini Gabriel, Pedrinho, Dionatan, Sodré, Gregory, Ademar, Hentony e Thiago; os alas/fixos Cris e Joãozinho; o fixo Maicon; os alas/pivôs Alemão e Seco; e os pivôs Duduca e Framento.

A comissão técnica será composta pelos professores Leonardo Schroeder e Marcio Putzel como técnico e auxiliar técnico. Já os professores Carlinhos e Ricardo Reche assumem, respectivamente, as funções de supervisão de futsal e supervisão de logística.

CERTAMES

O cronograma de competições foi completamente reajustado em relação a temporadas anteriores. Em 2019, o foco da preparação da equipe será na a Liga Catarinense, os Jogos Universitários Catarinenses e as competições da Fesporte, Joguinhos, OLESC e JASC.

Na Chave A da Liga Catarinense, a Chapecoense irá encarar as equipes APF Palmitos, ADAF Saudades, Serra Alta Futsal, AD Xanxerê, além de AD Cunha Porã, Seara Futsal e Pinhalense. A estreia será diante da APF Palmitos, no dia 13 de abril, na casa do adversário.

Nesta edição, seis equipes de cada chave avançam aos play-offs, e os dois melhores de cada chave seguem para as quartas de final. As equipes entre a terceira e a sexta colocação se enfrentam nas oitavas. O campeão do Estadual estará classificado para o Brasileiro de Clubes 2020, a ser realizado no estado de Goiás, de acordo com a organização da LCF. 

Já as competições da Fesporte ganham neste ano o retorno das etapas microrregionais e regionais, oferecendo calendário extenso que ainda passa por definição. As etapas estaduais, contudo, já têm data definida: os Joguinhos acontecem de 19 a 27 de julho, em Rio do Sul; a OLESC acontece de 12 a 21 de setembro, em Videira; e os JASC acontecem de 7 a 17 de novembro, em Indaial, Timbó e Pomerode.

Os JUCs, competição na qual a Chapecoense representa a Unochapecó, ainda não têm data definida. 

 

Fonte: Assessoria Chapecoense Futsal

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .