Futsal de Primeira

Futsal SC: ADAF Saudades Futsal retorna as atividades com a equipe adulta

23 de junho de 2020 às 19:40:11


Depois de um bom período em paralisação, devido a pandemia do Covid-19, com treinos apenas a distância, onde os atletas desenvolveram trabalhos individuais em casa, a equipe adulta da ADAF retorna a preparação para a Liga Catarinense e demais competições da temporada, nesta quarta, 24/06..

Em reunião realizada na segunda, 22, entre diretoria e comissão técnica da equipe, ficou definido o regresso às atividades. Inicialmente, o grupo de atletas será divido em pequenos grupos e realizará atividades de recondicionamento físico. Todo um protocolo de segurança e de cuidados foi desenvolvido para que os atletas sigam a risca todas as recomendações, de forma eficiente e de proteção á saúde.

A decisão de retomar as atividades neste momento ocorre pelo fato que a Liga Catarinense tem programada, a princípio, o início da competição estadual para Agosto. Segundo a comissão técnica, a equipe necessita de um tempo hábil para readquirir bom nível físico, técnico e tático. E também cabe ressaltar, que as demais equipes que disputarão o mesmo campeonato, já regressaram aos trabalhos, e seguem seus critérios de segurança.

Nesta reunião ficou decidido ainda, em relação as categoria de base da ADAF Saudades, que as atividades com os alunos da escolinha seguem suspensas, e ainda não a data definida para o retorno dos treinos. Pois como segue em vigor uma decisão do Estado, que não permite o retorno de atividades para crianças abaixo dos 12 anos, a diretoria da ADAF optou por não retornar, de momento, com nenhuma das categorias, seja do sub 06 ao sub 16. Possivelmente, o retorno das categorias de base, ocorra assim que a rede de ensino (escolas) regresse com suas atividades.

Reitera-se, que todos os cuidados serão tomados. Um protocolo de orientações e recomendações de segurança foi desenvolvido, para atender as determinações impostas pelos órgãos de saúde. E também para atender esta nova fase na história da modalidade, que será de reinício diferente, de adaptação necessária, tudo para que a integridade de cada membro da equipe seja preservada. E o futsal, assim como as demais áreas da nossa sociedade, possa voltar a viver em união.

O projeto ADAF Saudades, pede o apoio de todos atletas, alunos, torcedores, patrocinadores e comunidade. E trata de forma séria e consciente os assuntos em que ele está inserido. Agindo de forma transparente, a ADAF tem o intuito de estar com todas as atividades, seja das categorias de base, ao time adulto, em total funcionamento brevemente.

Fonte: Assessoria ADAF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .