Futsal de Primeira

Futsal SC: ADC Curitibanos assume liderança no Estadual

19 de maio de 2019 às 20:53:48


Um jogo tenso e com alto nível de disputa, assim pode começar a ser descrito o confronto do último sábado (18), entre ADC Curitibanos Berlanda Futsal x Lages Futsal, pelo Estadual da Liga Catarinense. O jogo foi disputado no Ginásio Ivo Silveira, casa do adversário, onde os curitibanenses mostraram superioridade e voltaram para casa com vitória em 4 x 3 e a liderança da Chave B do campeonato. O próximo compromisso da equipe é contra o AC Coração do Contestado, de Lebon Régis, dia 8 de junho, às 20h30', no Ginásio Onofre Santo Agostini (Onofrão). 

A torcida de Curitibanos marcou presença, mas, nas arquibancadas, Lages mostrou sua força, com apoio para sua equipe entoando gritos de guerra do início ao término da partida. O pontapé inicial foi dado pela ADC com toque de Fuskinha e Padilha. Aos cinco minutos de jogo, Lages abriu o placar, fazendo o segundo em sequência e levantando sua torcida.

O primeiro tempo seguiu com passes rápidos e muita pressão em quadra. Curitibanos mostrou recuperação e faltando oito minutos para o fim, Diogo abriu o placar para a ADC. Dois minutos depois, Padilha acertou a rede adversária com chute forte cruzado no canto esquerdo, sem chance de defesa. O primeiro tempo fechou em 2 x 2 e com uma ADC abaixo do esperado pelo técnico Roberto de Castro (Betinho).

Com forte recuperação e acertos de passes, Curitibanos voltou para quadra focado em assumir a liderança do campeonato. Aos 10 minutos do segundo tempo, Lages ampliou, mas dois minutos depois, o camisa 10 Diogo, que estava em noite inspirada, marcou novamente e deixou tudo empatado outra vez. Depois de marcação de pênalti e sob muitos gritos da torcida adversária, Renan Krieger acertou a rede e fechou o placar em 4 x 3 para a ADC.

Nos minutos finais da partida, a equipe de Lages deu seu sangue para reverter o placar, com muitas investidas, mas o goleiro Renan Seco não os deixou encostar no resultado. No último segundo do jogo, Lages ainda tentou mais uma vez com uma verdadeira bomba, mas que ficou na trave da ADC.

A disputa foi apitada pelos árbitros Fábio Stefanelo da Silva e Cássio Rosa que foram ferrenhamente criticados por ambos os lados e precisaram ser escoltados pela Polícia Militar para sair do ginásio. A tensão das quadras também esteve nas arquibancadas, com o clima esquentando e necessitando ação da equipe que fazia a segurança do local.

Em noite de comemoração para a ADC, o técnico Betinho parabenizou os atletas que mostraram todo o treinamento em quadra. "Tivemos uma noite muito feliz e estar na liderança é apenas resultado de todo o treinamento feito durante os dias da semana, pois os atletas são dedicados e enfrentam todas as barreiras de dores para bem representar o município, por isso essa vitória foi tão importante para todos", declarou.Confira mais fotos da disputa. 

SUB-18

O sábado (18), já havia começado com vitória curitibanense. Durante a manhã, o sub-18 da ADC Curitibanos Berlanda Futsal recebeu o Lages Futsal pelo Estadual Sub-18 da Liga Catarinense, mostrando completo domínio em quadra e vencendo por 9 x 7.

Os gols foram marcados por Gabriel Castro (4), Ryan Krieger (3), Douglas Weber e Eduardo Manosso. O próximo compromisso do sub-18 é neste sábado (25), às 17 horas, no ginásio Onofrão, contra o Luzerna Futsal, líder da Chave A. A entrada será gratuita.

Fonte/Foto: Rubiane Lima – Jornal A Semana

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . SÁBADO (29) . . . 13h15 . . . ACBF x MAGNUS [SPORTV] . . . . . DOMINGO (30) . . . 18h30 . . . JOINVILLE x BLUMENAU [SPORTV] . . . . . SEGUNDA-FEIRA (01) . . . 19h30 . . . CAMPO MOURÃO x FOZ CATARATAS [SPORTV]