Futsal de Primeira

Futsal SC: ADC Curitibanos joga em casa neste sábado pela LCF

04 de maio de 2019 às 11:35:03


Equipe busca por recuperação no Estadual da Liga Catarinense de Futsal

Em duelo de ADCs pelo Estadual da Liga Catarinense de Futsal, a ADC Catanduvas levou a melhor, ganhando por 4 x 3, de virada, no Ginásio Yara Conceição Nicoletti, na noite do último sábado (27). Agora, a ADC Curitibanos Berlanda Futsal se prepara para encarar o Termas Piratuba Futsal neste sábado (4), às 20h30', no Ginásio Onofre Santo Agostini (Onofrão). Para o próximo confronto, o elenco curitibanense não conta com Harry Medino que se desligou da equipe para jogar no Faxinal Futsal, no Paraná. 

Em Catanduvas, os curitibanenses chegaram estar a frente no placar por 2 x 0, mas não conseguiram segurar o resultado. O técnico Roberto de Castro (Betinho), explicou que já sabia que seria um jogo difícil, mas o sentimento é de frustração ao sair de quadra. "Tivemos o jogo na mão, mas fomos muito abaixo do que era esperado e não fomos merecedores da vitória", declarou. 

Apitado pelos árbitros Fabiano Ferreira e Juliano Vigano, o placar foi aberto pelo camisa 17 Padilha, que pela primeira vez, fez gol de barriga depois de cobrança de falta na entrada da área adversária. No início do segundo tempo, após tomar o segundo cartão amarelo, o camisa 13 Fuskinha foi expulso. Passado o tempo de punição, o pivô Renan Krieger entrou e aproveitando oportunidade, ampliou para Curitibanos.

Zé Marques foi quem fechou o placar curitibanense. Faltando pouco mais que três minutos para encerrar, o árbitro marcou pênalti polêmico, com lance duvidoso de mão do jogador curitibanense Diogo, oportunizando o empate para Catanduvas. O placar foi fechado pela equipe do técnico Guilherme Silva com chute do meio da quadra do goleiro Andrei, de Catanduvas. Betinho adianta que, agora, o foco é corrigir os erros apresentados na partida e intensificar o treinamento para jogo em casa.

O Termas Piratuba Futsal, depois de duas derrotas, por 3 x 1 contra Fraiburgo e 6 x 0 para Lages, reagiu no último sábado (27) e venceu Campos Novos por 5 x 3.

 

Sub-18

Jogando pela Chave A do Estadual Sub-18, a equipe da ADC Curitibanos Berlanda Futsal também retornou sem vitória no último sábado (27). Jogando em Piratuba, a equipe não superou o Termas Piratuba Futsal e perdeu por 4 x 2, no Ginásio Professor Sergio Alfredo. Marcaram por Curitibanos o goleiro Rodrigo Júnior e Eduardo Manosso. A próxima rodada está marcada para o dia 11 de maio, contra o Lages Futsal, jogando em casa, no Ginásio Onofre Santo Agostini (Onofrão), às 17 horas.

Fonte: Rubiane Lima – Jornal A Semana

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .