Futsal de Primeira

Futsal SC: ADC Curitibanos recebe a ADAF neste sábado pelo Estadual da LCF

06 de julho de 2019 às 11:13:50


Com disputa lance a lance, ginásio Onofrão lotado e profissionalismo em quadra, no último sábado (29), a ADC Curitibanos Berlanda Futsal venceu a Pinhalense por 5 x 2 no tempo normal e por 2 x 1 na prorrogação, carimbando passaporte direto para a final do turno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. O primeiro jogo será neste sábado (6), quando os curitibanenses encaram a equipe de Saudades, jogando ao lado da torcida, às 20h30', no ginásio Onofrão. O jogo de volta acontece no próximo sábado (13), em Saudades.

Além de garantir vaga na final, com a vitória, a ADC também segue direto para o quadrangular final do Estadual. A próxima partida decisiva será diante do Adaf Saudades, que encerrou a primeira fase do campeonato no 1º lugar da Chave A, com 19 pontos em sete jogos, sendo seis vitórias e um empate. Na semifinal, Saudades venceu o Lages Futsal duas vezes: uma por 7 x 3 e a última por 8 x 3. Já a ADC, que também encerrou na liderança, mas da Chave B, finalizou a primeira fase com 16 pontos em sete jogos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. No primeiro jogo da semifinal, perdeu por 3 x 1, jogando em Pinhalzinho, vencendo no ginásio Onofrão o jogo de volta. O grande vencedor será quem se sair melhor em dois jogos. A disputa coloca frente a frente dois campeões da Liga Catarinense: a Adaf conquistou o título 2016 e Curitibanos foi campeã em 2017.

O técnico da ADC Roberto de Castro (Betinho) destacou que esta semana será de treino intenso, com foco exclusivo na final. "Na semifinal, não temos dúvida de que a torcida foi o sexto jogador em quadra, por isso, mais uma vez, pedimos a colaboração de todos para lotarmos o ginásio Onofrão e garantirmos essa importante vitória no primeiro confronto", declarou.

Fonte: Rubiane Lima – Jornal A Semana / Foto: Renata Westphal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . QUINTA-FEIRA (18) . . . 18h00 . . . ACBF x CORINTHIANS [SPORTV] . . . .