Futsal de Primeira

Futsal SC: ADC Curitibanos se prepara e vem mais forte em 2020

12 de janeiro de 2020 às 11:41:36


Depois de um 2019 com 51 jogos, 40 vitórias, quatro empates e sete derrotas, a ADC Curitibanos Berlanda Futsal segue na preparação do elenco para as competições deste ano. Em entrevista exclusiva, o técnico recontratado Roberto de Castro (Betinho), destaca os pontos fortes deste ano e os planos para manter a invencibilidade em casa e os títulos de conquistados.

Para Betinho, todos os títulos alcançados no ano passado foram fruto de muito trabalho e dedicação de toda equipe. "Só vencemos pelo trabalho em conjunto que é feito com a parte técnica, física, apoio da diretoria, patrocinadores e, principalmente, da torcida, que sempre lota os ginásios onde vamos e transmite uma energia forte para os atletas que estão em quadra", destacou.

Ainda sem data definida para o retorno nos treinamentos, o técnico comemora as realizações do ano que passou. "Tivemos atuação extremamente positiva, mesmo diante das dificuldades, os atletas mostraram garra, união e encerramos o ano da melhor maneira possível. Somando os turnos, foram seis competições e um ritmo de jogo muito forte, mesmo assim, todos mostraram foco e conseguiram alcançar os resultados desejados", explicou.

Para este ano, ele adianta que o trabalho já iniciou com objetivo de montar equipe competitiva novamente. "Sabemos que alguns atletas saíram, mas outros vão chegar. Mais uma vez vamos trabalhar com número de jogadores reduzido, mas vamos fazer o aproveitamento dos jogadores da base no elenco adulto, também", anunciou, ainda, que sabe da dificuldade após vencer um título, pois a pressão aumenta, junto com as responsabilidades.

Em 2019, a ADC foi campeã da Copa Catarinense; bicampeã do Estadual da Liga Catarinense de Futsal, onde foi vice-campeã do turno e campeã no returno; campeã regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e 3º lugar na fase final. "Buscaremos conquistar todos os títulos possíveis e o tri do Estadual da Liga", concluiu o técnico Betinho. O dia a dia da equipe e as novas contratações podem ser acompanhados através da Fanpage da equipe.

CONTRATAÇÕES

 

(Arte: Vagner Molin)

Já estão recontratados o pivô que foi artilheiro no Estadual com 47 gols Eleandro Padilha, o goleiro Renan Seco, o curitibanense Renan Krieger, Zé Marques, Geovani Santos (Fuskinha) e da base o ala Gustavo Petroli, fixo/ala Gabriel Fernandes de Castro, ala Eduardo Augusto Manosso de Melo (Dudu), goleiro Rodrigo dos Santos Gonçalves Junior e o pivô Ryan Krieger dos Santos.

Até o momento, os novos contratados são o ala Everaldo Bicão, que já jogou pela ADC e fez parte do título do Estadual de 2017 e o fixo Arthur Alves Cardoso, que vem de Messias Targino (RN). Arthur tem 25 anos e sua última equipe foi o São José Futsal, de São Paulo, que disputa a Liga Nacional. O atleta tem no currículo quatro títulos do Campeonato Paraibano e um na Liga Nordeste de Futsal.

Anunciados na última semana, foi contratado o ala destro Igor Gamarra de Freitas, de 22 anos, que tem passagens no ACLE Futsal, de Cerro Largo (RS); Cachoeira Futsal, de Cachoeira do Sul (RS); ACBF Futsal, de Carlos Barbosa (RS); Nadas Branco Futsal, de Rio Pardo (RS); e na última temporada estava jogando no Asif Futsal, de Ibirubá (RS). Igor é vice-campeão gaúcho Sub-20 e campeão do Nordestão.

Além dele, foi contratado o ala canhoto Matheus Luiz Jorge (Mateusinho), de 24 anos, que já jogou no Jaraguá Futsal; Cachoeira Futsal, de Cachoeira do Sul (RS); Foz Cataratas Futsal, de Foz do Iguaçu (PR); União, de Nova Petrópolis (RS); Mafra Ferromax, de Mafra (SC); Abelardense, de Abelardo Luz (SC); Asif, de Ibirubá (RS); Alaf Futsal, de Lajeado (RS); Shabab Al Ahli Club, em Dubai; Alaf Futsal, Lajeado (RS); AAEMA Futsal, de Mariópolis (PR), onde jogou na última temporada. Mateusinho é campeão catarinense sub-17, sub-2-, tri-campeão Jasc, vice-campeão Jasc, campeão brasileiro do Jebs, campeão catarinense divisão especial (primeiro turno) e campeão dos Jogos Regionais Catarinenses.

Fonte/Foto: Rubiane Lima - Jornal A Semana

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .