Futsal de Primeira

Futsal SC: ADC Curitibanos vence o Lages Futsal na Liga Catarinense

02 de setembro de 2019 às 11:03:21


Com gols de Pitoko e Zé Marques, a ADC Curitibanos Berlanda Futsal virou o jogo contra Lages, na noite deste sábado (31), no ginásio da EEB Casimiro de Abreu, em Curitibanos, e garantiu, com vitória por 2 x 1, os três pontos e a liderança isolada da chave B no Estadual da Liga Catarinense de Futsal. Como já se esperava para o clássico regional, a partida foi tensa e com lances bem disputados.

Quem abriu o marcador foi Lages, com gol de Dudu em um contra-ataque sem chance de defesa para o goleiro Renan Seco. A ADC não se abalou com o gol e continuou pressionando, até que Pitoko, em jogada individual, empatou para os curitibanenses, fechando o 1º tempo em 1 x 1.

No 2º tempo, depois de uma defesa do goleiro Maionese no chute de Vitinho, a bola sobrou para Zé Marques, que não desperdiçou e colocou Curitibanos à frente no placar. A partir daí, a partida ficou ainda mais pegada, com o time lageano tentando o empate, mas a ADC não facilitou e segurou a vitória.

No fim do jogo, houve ainda um pênalti do goleiro Maionese em Zé Marques. Com a falta, o goleiro de Lages foi expulso, mas Curitibanos não aproveitou com cobrança errada de Fuskinha. 

O técnico da ADC Roberto de Castro (Betinho) avaliou que foi um jogo de detalhes e destacou a satisfação em encerrar a semana com a meta de vitória cumprida. "Foi realmente um jogaço. O grupo está de parabéns e a torcida está de parabéns", comemorou ao fim da partida.

LIDERANÇA

O placar final de 2 x 1 deixou a ADC na liderança isolada da chave B, com 15 pontos, contra 10 de Lages. Agora, com vinte dias de folga no Estadual, os curitibanenses preparam-se para o último jogo do returno, no próximo dia 21, contra Lebon Régis, na casa do adversário.

Segundo Betinho, essa pausa será aproveitada para preparação intensiva da equipe. "Vamos fazer um trabalho forte para garantir a 1ª colocação, que é o nosso objetivo", finalizou.

Fonte/Foto: Tatiana Ramos – Jornal A Semana

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .