Futsal de Primeira

Futsal SC: AGN Capinzal conhece seus adversários do Estadual da Liga e da Copa Catarinense

03 de fevereiro de 2019 às 09:52:24


A Liga Catarinense de Futsal (LCF) realizou na tarde deste sábado, dia 02, no plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó, o congresso técnico do Campeonato Estadual e da Copa Catarinense de Futsal. Na oportunidade foram confirmadas as equipes, definidas as fórmulas de disputa e o calendário de jogos. 

A Associação Desportiva AGN (AD AGN Capinzal), atual campeã das suas competições, foi representada pelo vice-presidente Jean Meine de Almeida e pelo preparador de goleiros Sérgio Rodrigues dos Santos. 

Copa Catarinense 

A Copa Catarinense será a primeira a começar no dia 23 de março com a participação de 12 equipes. As partidas serão sempre as quartas-feiras.  

Os times foram distribuídos em três grupos. Chave A – Pinhalense, Seara Futsal, Chapecoense e Cunha Porã. Chave B – AD AGN Capinzal, ADC Catanduvas, CME Palmitos e Piratuba Futsal e Chave C – ADAF Saudades, AABB/Chapecó, Expressivo (Xanxerê) e AA Coração do Contestado (Lebon Régis). 

As equipes jogam entre si dentro da chave e os dois melhores se classificam para a próxima fase. A AD AGN estreia no dia 23 de março, fora de casa, contra a CME Palmitos. 

Estadual 

Já o Campeonato Estadual, principal competição da LCF, tem seu início previsto para dia 13 de abril com 16 equipes inscritas. Será novamente adotado o sistema regionalizado. 

A chave A ficou assim definida: ADAF Saudades, AD Cunha Porã, Expressivo (Xanxerê), Chapecoense, Pinhalense, Serra Alta, Seara Futsal e CME Palmitos. Já o grupo B conta com: AD AGN Capinzal, ADC Curitibanos, Coração do Contestado (Lebon Régis), ADC Catanduvas, Lages Futsal, Campos Novos, Caçador e Piratuba Futsal. 

Os confrontos serão sempre aos sábados. A AD AGN Capinzal estreia no dia 13 de abril, no Ginásio Dileto Bertaióli, diante do Coração do Contestado. 

Reapresentação 

A reapresentação da AD AGN Capinzal está prevista para esta segunda-feira, dia 04, na Academia Quality Life. Os atletas serão recepcionados pelo Técnico Fininho e avaliados fisicamente pelo preparador Cristhian Aurélio. 

A diretoria deve confirmar para o dia 23 de fevereiro o primeiro amistoso do ano contra um time da elite do futsal nacional. 

Nos dias 02 e 09 de março, o time capinzalense decide o titulo da Supercopa da Liga contra a AEP Piratuba...

 

Fonte: Marlo Matielo – Rádio Capinzal

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .