Futsal de Primeira

Futsal SC: Ano promissor para o Tubarão Futsal

18 de março de 2019 às 11:45:30


Se a primeira impressão é a que fica, o Tubarão Futsal me deixou muito satisfeito com o elenco montado para a temporada 2019. Acompanhando há treze anos a modalidade em nossa cidade, é nítida a evolução e o profissionalismo que o clube vem tendo nos últimos anos. É logico que com dinheiro as coisas evoluem, mas, se não souber fazer gestão, pode ter um milhão que é capaz de não sair nada certo.

Acredito muito na temporada, e que o clube fique entre os quatro primeiros do estadual, e nos Jasc consiga chegar entre os oito primeiros colocados. Sabemos que a Taça Brasil é uma competição muito difícil, mas quem sabe chegar às semifinais seria uma conquista importante para a equipe.

Agora, temos que nos conscientizar e ir aos jogos na arena. O esforço de todos seria fundamental para que o projeto se consolidasse. E que tenhamos sempre uma equipe competitiva na cidade de Tubarão. O futsal não é do time A ou B, é o time da nossa cidade.

GOSTEI DO QUE VI  
A vitória de 8 x 4 diante do São Francisco, na noite do último sábado, mostrou que o trabalho de Thiago Raupp seguirá o mesmo padrão dos anos anteriores, mas com um adendo, mais qualidade e opções de troca. Mesmo não tendo nenhuma partida disputada antes do jogo de sábado, dentro das expectativas correspondeu bem, e com todos os ingredientes, com pressão de torcida e quadra com um piso diferente. O Waldir Quirino da Luz tem ainda um piso de cimento, mas, de qualquer forma, o teste que vale o título foi considerado muito bom para corrigir alguns erros de saída de bola, movimentação e marcação.

Ronaldo, Antoniazzi, Dieguinho, Ferrugem e Júlio, os novos reforços que jogaram, deram seu recado. Dos remanescentes, Pakito, os goleiros Marcinho e Henrique, que, inclusive, marcou um gol, fizeram defesas importantes. Acco, Jedi, Rodriguinho, Jean Gaúcho, Serginho e Evandro mostraram que fisicamente estão dentro do padrão para o início de temporada. 

O jogo de volta acontece no dia 29, na arena Estêner Soratto. Quem sabe, se repetir a mesma atuação, poderá conquistar o título da Recopa. O adversário tem qualidade e vai tentar reverter a situação aqui em Tubarão.

Fonte: Eduardo Ventura – Jornal Diário do Sul

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .