Futsal de Primeira

Futsal SC: Artilheiro do Estadual, Pakito fala sobre preparação para final

07 de dezembro de 2018 às 09:53:01


Atual artilheiro do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, com 21 gols, o ala Marco Antônio Guimarães, o Pakito, é uma das peças fundamentais do Tubarão Futsal na busca pelo título da competição. Às vésperas da decisão – inédita para o time, o jogador falou sobre a preparação e a expectativa para a final contra o Joaçaba.

“Estamos treinando a semana toda com foco total para essa decisão. Será um jogo bastante movimentado, por isso teremos que ficar atentos, já que a equipe deles é muito rápida. Precisamos de concentração total para não cometer erros. Acho que esse será o fiel da balança nessa final”, comentou Pakito.

Apesar de estar ciente do desafio, o jogador demonstra confiança e se diz feliz com a campanha que tem feito até aqui. “Acho que, junto com a equipe, venho fazendo um ano espetacular. Fomos campeões dos Jasc, não nos classificamos na Liga por pouco, e chegamos à decisão do Estadual. A equipe vem muito bem, o grupo está muito forte”, ressaltou o ala.

Pakito também falou sobre a felicidade de marcar dois belos gols na semifinal contra o Joinville, quando o Tubarão venceu o time por 4 a 3, na arena multiuso, e com isso ajudar a equipe a passar para a decisão do Estadual.

“Foram, de fato, dois gols bonitos, e eu fico muito feliz. Mas o mais importante é a classificação. Como as duas coisas vieram juntas, melhor ainda”, comentou Pakito.

Equipe viaja amanhã para Joaçaba

O elenco do Tubarão Futsal faz o último treino na Cidade Azul hoje. O grupo viaja amanhã de manhã para Joaçaba.

Já no local da decisão do Catarinense, os jogadores devem fazer ainda mais um treino, previsto para a noite de sábado.

Primeiro jogo da decisão é neste domingo

Tubarão Futsal e Joaçaba fazem o jogo de ida da decisão neste domingo, às 19h, no Ginásio Unoesc, em Joaçaba. O dia previsto inicialmente era sábado pela manhã, mas data e horário foram alterados.

A partida de volta, que definirá o campeão, está marcada para o domingo seguinte, dia 16, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, às 14h. Para o jogo na Cidade Azul, os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. A troca poderá ser feita a partir de segunda-feira, na loja oficial do Atlético Tubarão, no Farol Shopping.

Fonte: Diário do Sul / Iully Ribeiro/DS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .