Futsal de Primeira

Futsal SC: Cachorrões acaba com a seca e conquista o Torneio de Verão em Indaial

03 de fevereiro de 2019 às 10:04:00


Aos gritos de "o campeão voltou", time indaialense bateu o Loes na decisão

A noite foi de festa em Indaial.

Isso porque depois de 10 anos, o Cachorrões voltou a vencer o Torneio de Verão de Futsal. Em um Ginásio Sérgio Luiz Petters completamente dividido entre torcedores de amarelo e outros de azul, melhor para os donos da casa. O time liderado à beira de quadra pelo técnico Baiano despachou o Loes de virada por 3 a 1 para erguer o troféu.

Sem Sinoê (que foi chamado para reintegrar o elenco do Marreco-PR), o Cachorrões tinha apenas um quarteto à disposição fora de quadra. Para complicar ainda mais, na primeira etapa o ala Rafinha (ex-Blumenau) abriu o supercílio em uma dividida de cabeça com o companheiro de time Cleitão. Ele deixou a quadra sangrando e não voltou mais para a partida.

O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas a segunda etapa reservou todas as emoções possíveis para a partida. No início dos 20 minutos finais, quem abriu o placar foi o Loes, com Duda. A bola pegou no travessão, depois no chão, mas a arbitragem entendeu que entrou.

Depois disso, foi a vez dos Cachorrões imperarem na partida. Quando faltam 14 minutos, Jean Gaúcho empatou. Menos de um minuto depois, em uma falta cobrada de dentro do círculo central, Cleitão virou. Emerson, em um erro de Rodrigo Lopes e Di Fanti ampliou e pôs números finais ao placar com gritos de "o campeão voltou" ecoando no pavilhão.

Agora o Cachorrões igualou o Loes no número de título: quatro para cada um. A extinta Colisão, com cinco troféus, ainda é a maior campeã do Torneio de Verão de Futsal de Indaial.

Fonte: Redação JSC / Foto: Andre Schroeder “Pilo”

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . COPA TRÊS COROAS . . . DOMINGO (17) . . . 11h00 . . . Disputa de 3º/4º e a seguir o jogo Final do Torneio [SPORTV] . . . . .