Futsal de Primeira

Futsal SC: Campeão europeu, jaraguaense enaltece conquista em clube português

17 de julho de 2019 às 09:35:41


Ser campeão da Liga dos Campeões da Europa, seja no futebol ou no futsal, já é um grande feito. Agora imagine conquistar o título por três vezes. Pois essa foi a façanha do jaraguaense Leonardo Mendonça da Rosa, ou simplesmente Léo, que defende as cores do Sporting, de Portugal.

De férias em Jaraguá do Sul, o jogador de 32 anos ainda comemora uma temporada vencedora no clube português, o qual já havia atuado entre 2016/2017, em meio aos oito anos e muitos títulos conquistados no Kairat, do Cazaquistão. Neste início de segunda passagem pelo Sporting, foram, nada mais nada menos, que três taças já levantadas de cinco possíveis.

Léo (D) durante a final da Champions contra o Kairat | Foto: Nikita Bassov

Léo (D) durante a final da Champions contra o Kairat | Foto: Nikita Bassov

Mesmo caindo nas quartas de final da Taça da Liga de Portugal e perdendo o quinto jogo da final do Campeonato Português para o rival Benfica, o time alviverde sagrou-se campeão da Taça e Supertaça de Portugal, além da cobiçada Liga dos Campeões. A vitória na decisão foi justamente sobre o Kairat, seu ex-clube, onde ajudou a conquistar os títulos europeus de 2013 e 2015.

“Foi um final positivo apesar de termos perdido o Campeonato Português. Conseguimos um título que o Sporting perseguia há muitos anos, inédito para o clube. Então foi um feito histórico”, declara.

Com mais um ano de contrato, Léo se reapresenta ao clube português no próximo dia 1º de agosto. Enquanto isso, aproveita o período de folga na cidade natal para matar saudades da família e amigos, e se encontrar regularmente com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior, como uma forma de diminuir o risco de lesões no retorno à Europa.

“Atleta de alto nível não pode parar. Faço manutenção de fisioterapia e parte física para voltar bem. Última temporada fiz isso e quase não tive lesões. Estou mantendo isso para ter mais uma boa temporada”, finaliza.

 

Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .