Futsal de Primeira

Futsal SC: Chapecoense Futsal briga pelo tricampeonato nos JUCs

04 de julho de 2019 às 09:00:45


Nesta quinta-feira (4), a equipe da Chapecoense Futsal embarca para Joinville/SC, onde disputa mais uma edição dos Jogos Universitários Catarinenses. A competição acontece entre os dias 5 e 9 de julho. Campeão nos anos de 2017 e 2018, o Verdão das quadras busca o reencontro com a taça, que dá classificação aos Jogos Universitários Brasileiros.

Após a eliminação nos playoffs do primeiro turno na Liga Catarinense, a equipe entrou em intensa preparação para os JUCs, treinando diariamente e focando na preparação física. Parte da equipe também acaba de retornar com o título da etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, conquistando classificação inédita desde 2012 e mantendo o ritmo competitivo do elenco.

Assumindo interinamente o comando do time nos Joguinhos Abertos e JUCs, o supervisor Ricardo Reche acredita que o entrosamento da equipe será um fator importante. “É desafiador por não estar no dia a dia dos treinos, mas acompanhei os atletas dos Joguinhos na OLESC do ano passado, onde foram campeões, e novamente eles provaram merecer a vaga no estadual. Também foram mantidos muitos atletas que foram campeões dos JUCs no ano passado e vice da etapa Sul/Sudeste dos JUBs. O objetivo é novamente ser campeão do estado”, lembra Reche. 

No futsal masculino, conforme o regulamento, os competidores foram divididos entre chave A, com Unochapecó, IFC e Univille, e chave B, com Uniarp, UFSC e Udesc. Na cabeça da chave A, a Chape Futsal irá encarar o perdedor do jogo entre Univille e IFC na estreia, no dia 6, e posteriormente o vencedor do mesmo jogo, no dia 7. A equipe classificada disputará a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros, entre os dias 19 e 24 de agosto, em Maringá/PR.

Os desafios da Liga Catarinense retornam apenas no dia 20.

Fonte: Assessoria Chape Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .