Futsal de Primeira

Futsal SC: Chapecoense Futsal conquista o tricampeonato dos JUCs

14 de julho de 2019 às 17:15:56


É campeão! Na última semana, a Chapecoense Futsal esteve em Joinville para representar a Unochapecó nos Jogos Universitários Catarinenses. Com quatro goleadas em quatro jogos, a equipe se sagrou campeã do certame, dando sequência aos títulos conquistados em 2017 e 2018, os primeiros da Unochapecó no futsal masculino em mais de 50 anos de JUCs.

Seis equipes disputaram a modalidade de futsal masculino nesta edição. Conforme o regulamento, a Chapecoense Futsal estreou já na segunda rodada, encarando o IFC, que vinha de derrota para a Univille na primeira rodada. A estreia nos JUCs aconteceu no sábado (6), com vitória sobre o IFC por 13 x 1. A rodada seguinte foi de nova vitória, sobre a Univille, por 11 x 1. Na semifinal, o Verdão das Quadras enfrentou a conhecida Uniarp, adversário da final dos JUCs em 2018, e venceu novamente, por 6 x 1. O placar se repetiu na grande final, contra a UFSC, realizada na terça-feira (9). Ao todo, a equipe marcou 36 gols e sofreu apenas quatro.

Conforme o técnico interino Ricardo Reche, a conquista mostra a importância da parceria entre a Unochapecó e o esporte chapecoense. “Sabemos das dificuldades de se manter o esporte amador em Chapecó, e temos nas bolsas de estudo a oportunidade de uma equipe muito competitiva na cidade. Muitos atletas vêm com o pensamento de estudar e se estabelecer aqui. Então, oferecer esse retorno à Unochapecó é gratificante”, afirma.

Além do título dos JUCs e a motivação gerada à equipe, a manutenção do ritmo de jogos também foi vital. “A competição não teve um nível tão alto como em outros anos, mas teve equipes boas, fortes, como a Uniarp e a própria UFSC, que têm ex-atletas de times grandes do futsal brasileiro. Também foi importante para a confiança de alguns atletas que estavam entrando pouco na Liga, e agora ganharam espaço para ter as melhores sequências”, finaliza Reche, que retorna à função de supervisor nesta semana.

Com a conquista dos JUCs, a equipe está classificada para a Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em Maringá/PR, entre os dias 19 e 24 de agosto. Já no próximo dia 27, a Chapecoense Futsal volta ao calendário da Liga Catarinense, iniciando o segundo turno da competição encarando a equipe a AAPF Palmitos em casa.

Fonte: Assessoria Chape Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .