Futsal de Primeira

Futsal SC: Com muitas caras novas, Jaraguá se apresenta para temporada 2020

03 de fevereiro de 2020 às 18:02:40


A temporada 2020 começou oficialmente para o Jaraguá Futsal. Na manhã desta segunda-feira (3), o elenco se apresentou para o início da pré-temporada na Arena.

Com a ambição de recolocar o clube no caminho dos títulos, 13 jogadores e cinco membros da comissão técnica deram a largada aos trabalhos sob o comando do técnico Lucas Chioro.

Chioro (E) terá mais de um mês de pré-temporada, antes do início do Estadual e Liga Nacional | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

 

As únicas ausências foram do ala Oitomeia, que está jogando uma competição nos Estados Unidos e se junta ao grupo no mês de março, e do preparador de goleiros Fred Antunes, à serviço da seleção brasileira na Eliminatória Sul-Americana para o Mundial de Futsal.

Entre as caras novas, destaque para o ala Cabreúva (ex-Intelli) que teve passagem marcante pela ‘era Malwee’ e volta ao aurinegro após 11 anos. Já do elenco que chegou à semifinal da última Liga Nacional, seis atletas e cinco profissionais da comissão técnica permaneceram, enquanto oito jogadores deixaram a equipe.

“O perfil que eu gosto é a condição técnica do atleta em uma equipe muito competitiva. Podemos admitir perder na parte tática ou física, mas nunca na vontade. Esse vai ser o espírito da nossa equipe, acreditando que será muito vitoriosa”, afirmou Chioro.

O primeiro dia de atividades iniciou com uma conversa entre atletas, comissão técnica e diretoria presidida por Marcio Haffemann.

Ainda pela manhã, os jogadores foram submetidos a testes antropométricos junto ao preparador físico Eduardo Coelho, onde são tiradas medidas de altura, peso e percentual de gordura, e de baropodometria e estabilometria com o fisioterapeuta Wilson Junior, visando o equilíbrio e prevenção de lesões.

Testes feitos pelo fisioterapeuta Wilson Junior | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

 

Já pela tarde, o grupo realizou um trabalho leve com bola, que será a tônica das duas primeiras semanas, aliado aos intensos trabalhos físicos.

Passados 15 dias, as ações técnicas e táticas ganham força para formação do time, que tem o primeiro compromisso marcado para o dia 7 de março, quando enfrenta a seleção da Guatemala em amistoso, na Arena.

A intenção ainda é fazer, no mínimo, mais três jogos antes do início do Estadual e LNF, ambos previstos para o fim de março.

“Pela tradição e história do Jaraguá, a expectativa é brigar por títulos em 2020. Montamos um time competitivo dentro do nosso orçamento, mas capaz de chegar às finais das competições do ano”, destacou o presidente Marcio Haffemann.

As novidades

Os treinos iniciaram com muitas caras novas no elenco. Dentro de quadra, se apresentaram cinco reforços: os fixos Ygor Mota (ex-Copagril), Pirulito (ex-Joaçaba) e Ruan (ex-Blumenau), ala Felipe (ex-Intelli), pivô Henri (ex-São Lourenço).

Dois garotos da base completaram a lista. O goleiro Bruno Tomaselli e o ala Gustavo Martins foram promovidos e farão parte do grupo na pré-temporada.

Fora de quadra, chegaram o preparador físico Eduardo Coelho, ex-Assoeva (RS), e o supervisor Marcio de Souza (foto abaixo), multicampeão pelo clube e que anunciou aposentadoria como jogador no fim do ano passado.

Foto: Divulgação/Jaraguá Futsal

 

Os remanescentes

Do elenco que chegou à semifinal da última Liga Nacional, seis atletas permaneceram. São eles: os goleiros João Neto e Jean Reis, fixo Fernando, alas João Guilherme e Oitomeia, e pivô .

Ala João Guilherme foi um dos destaques do aurinegro no ano passado | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

 

Juntam-se a eles outros cinco profissionais da comissão técnica: treinador Lucas Chioro, preparador de goleiros Fred Antunes, fisioterapeuta Wilson Junior, massoterapeuta João Junckes e médico Dr. Darian Boccacio.

As saídas

Além dos presentes, a reapresentação chamou atenção pelos ausentes. A diretoria liberou oito atletas que vestiram a camisa aurinegra em 2019.

Entre dispensas e acerto com outros clubes, deixaram a equipe jaraguaense: o goleiro Índio, fixos Nicolas e Éder, e alas Richard, Xande, Costelinha, Gio e Thiago Valler.

Fonte/Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .