Futsal de Primeira

Futsal SC: Com possível volta de Daniel, Jaraguá encara o Blumenau pelo Estadual

13 de novembro de 2018 às 09:52:30


Tendo apenas o Campeonato Catarinense como compromisso nesta reta final de temporada, o Jaraguá Futsal entra nesta terça-feira (13) no momento mais decisivo da competição. Após garantir um 3º lugar na fase classificatória, o aurinegro inicia a série de dois confrontos das quartas de final, contra o 6º colocado Blumenau, às 20h15, no ginásio Galegão.

E não é só o começo da disputa por um lugar na semifinal do Estadual que marca a partida de logo mais. Os holofotes dos jaraguaenses para o duelo na cidade de Blumenau também estarão voltados para o pivô Daniel. Depois de sete meses afastado das quadras por romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o camisa 5 está recuperado e volta a ficar à disposição do técnico Fernando Ferretti.

Embora ainda sem a confirmação de quanto tempo será utilizado neste jogo de ida, o jogador representa um ganho de confiança ao elenco e cria esperança de um ataque mais positivo para buscar o 10º título do Catarinense. Não é para menos. O pivô vinha sendo o artilheiro da equipe na atual temporada, antes de sofrer a lesão no mês de abril, e foi o principal goleador do time em 2017, quando inclusive chegou à seleção brasileira.

Com contrato já renovado para o ano que vem, o pivô se mostra tranquilo e confiante em ajudar a equipe a alcançar o objetivo no fim de 2018, começando pelo duelo diante dos blumenauenses. “Para quem esteve sete meses sem jogar e só assistindo, estou super tranquilo, sem ansiedade alguma. Não sei qual será minha condição, mas se for para entrar segundos ou minutos, quero ajudar o máximo possível no provável pouco tempo que terei de quadra”, disse.

Se Daniel retorna, o também pivô Poletto será desfalque neste primeiro embate das quartas, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Depois do jogo desta noite, Jaraguá e Blumenau decidirão a vaga para semi no próximo dia 22 de novembro, na Arena.

Avança quem vencer as duas partidas ou somar uma vitória e um empate. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate acontece em uma prorrogação com dois tempos de 5 minutos, onde o Jaraguá joga pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase. Sendo assim, não haverá disputas por pênaltis.

Histórico positivo

Os rivais catarinenses já se encontraram cinco vezes na atual temporada e o aurinegro leva ampla vantagem sobre o adversário. Entre Estadual, Liga Nacional e amistosos de pré-temporada, foram quatro vitórias para o time jaraguaense, além de um empate. Apesar da superioridade nos números, o elenco prega respeito a equipe blumenauense.

“Eles tem uma equipe muito qualificada e temos que ter cuidado, porque quando mais nos enfrentamos mais eles aprendem a jogar com a gente. Então temos que ter muita atenção e fazer uma partida concentrada para sair vitorioso de Blumenau”, declarou o goleiro Jean Reis.

Fonte: Lucas Pavin – Agência Avante / Foto: Eduardo Montecino – OCP News

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .