Futsal de Primeira

Futsal SC: Com time mesclado, Jaraguá enfrenta o Concórdia no Estadual

11 de maio de 2019 às 11:48:15


Com um grupo bastante modificado, o Jaraguá Futsal encara neste sábado (11), seu terceiro compromisso no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Fora de casa, o aurinegro vai à quadra com uma mescla de jogadores experientes e do Sub-20 para enfrentar o Concórdia, às 19h, no ginásio da UNC.

Dando sequência ao rodízio implantado desde o início da temporada, o técnico Fernando Ferretti opta por deixar de fora da lista dos relacionados os atletas que compõem a formação titular da equipe. No caso, o goleiro João Neto, fixo Éder, alas João Guilherme e Costelinha, e ala Jé. Entregue ao departamento médico, o pivô Daniel se junta aos desfalques do elenco.

Além de dar mais tempo de quadra a jogadores mais rodados, como Oitomeia, Dé, Poletto, Richard, por exemplo, o treinador utiliza a partida pelo Estadual para experimentar quatro jovens do Sub-20. O fixo Andreas, ala Marcelinho, ala/pivô Thiago e pivô Iuri ‘Bigode’ receberão a oportunidade no time profissional, pela primeira vez na temporada.

“Estou muito feliz, é um sonho realizado. Trabalhamos bastante na base para isso e teremos uma oportunidade de ouro para mostrar nosso potencial”, destaca o guaramirense Thiago, de 18 anos, que está desde 2015 na base do futsal jaraguaense.

Mesmo com tantas mudanças, a equipe pretende voltar do Oeste do estado com a liderança do Catarinense. Na noite de quarta-feira (8), o Joaçaba goleou o Blumenau por 5 a 2, manteve os 100% de aproveitamento e passou a ocupar a ponta da tabela.

Com três pontos a menos que os joaçabenses, o aurinegro recupera a primeira colocação com uma simples vitória sobre vice lanterna Concórdia, que tem três derrotas em três jogos na competição.

“Vamos (para Concórdia) com um time mesclado, mas sabemos da nossa qualidade e vamos buscar a vitória. Os três pontos nos interessam muito para manter a liderança do Estadual que será importante lá na frente”, comenta o pivô Poletto.

Fonte/Foto: Lucas Pavin – Avante! Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . QUINTA-FEIRA (18) . . . 18h00 . . . ACBF x CORINTHIANS [SPORTV] . . . .