Futsal de Primeira

Futsal SC: Congresso define participações na Liga Catarinense de Futsal

16 de fevereiro de 2020 às 23:27:49


A Liga Catarinense de Futsal realizou no último sábado(15) em Xanxerê o Congresso Técnico para a temporada 2020. Com expresso número de participantes, 32 equipes vão participar das competições adultas que a partir de agora para a ter as séries Ouro, Prata e Bronze.

Na Série Ouro, quatorze clubes vão disputar o título máximo da competição e a vaga para o Campeonato Brasileiro de Clubes em 2021. Já os últimos quatro brigam na repescagem para continuar na série Ouro e não descer á Série Prata que será implantada em 2021.

Dos dezesseis clubes em 2019, duas equipes decidiram brigar na Série Bronze nesta temporada. São eles: Campos Novos Futsal e Fraiburgo Futsal. Já o Termas Piratuba Futsal, voltou a se licenciar na LCF.

A Série Ouro terá 26 rodadas sendo todos contra todos em turno e returno sem os tradicionais play-offs de turno. Os play-offs passam á existir somente na reta final onde decidirá o campeão e vice do Estadual.

Série Bronze

Na Série Bronze, dezoito equipes participam da competição. Além das oito equipes que disputaram a competição em 2019, mais dez equipes vão brigar por vagas á Série Prata em 2021.

As duas chaves jogam em turno e returno em suas respectivas chaves classificando os oito de cada chave para os play-offs finais onde sairá o campeão e vice sendo que sobem para a série prata em 2021 as quatro equipes franqueadas e mais seis clubes que se juntam aos dois rebaixados da série ouro.

Copa Catarinense

A Copa Catarinense terá nesta edição a participação de dez equipes divididas em duas chaves. As equipes jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves classificando os quatro primeiros de cada chave para os play-offs finais conhecendo assim o campeão que garante vaga ao Desafio de Ligas 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa LCF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .