Futsal de Primeira

Futsal SC: Contra o São Lourenço, Jaraguá inicia sequência fora de casa no Estadual

08 de setembro de 2019 às 10:10:07


O elenco do Jaraguá Futsal nem teve tempo para descansar do jogo contra o Pato na sexta-feira (6), pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional, e já volta à quadra neste domingo (8). Em duelo válido pela 3ª rodada do returno do Campeonato Catarinense, o aurinegro encara o São Lourenço, fora de casa, às 20h15, no ginásio Municipal.

Se os rumos na LNF já estão definidos para o mata-mata, a situação é bem diferente no Estadual. Ainda restam quatro compromissos na etapa classificatória para o time jaraguaense, todos como visitante.

Apesar do desfecho estar um pouco distante, o objetivo está bem traçado para equipe de Lucas Chioro: terminar a atual fase entre os dois melhores colocados, que dá direito a vaga direta na semifinal.

“Estamos priorizando tudo. O Estadual está nos projetos do Jaraguá e passa por esses confrontos fora de casa para conseguir bons resultados. Queremos muito terminar entre os dois primeiros, então todas as partidas serão importantes, começando pelo São Lourenço”, afirma Chioro.

No momento, a meta está sendo cumprida, já que o Jaraguá ocupa a vice-liderança, com 19 pontos, atrás apenas do Joaçaba, que tem 23. São Francisco e Joinville estão na cola com 18, enquanto o São Lourenço é apenas o 7°, com seis pontos.

“É de suma importância ficar na vice-liderança ou em primeiro. Pular direto para semifinal dá uma tranquilidade maior para nossa equipe no Estadual, que também é uma competição que queremos levantar a taça”, destaca o ala e capitão Oitomeia.

O aurinegro ainda terá pela frente o Tubarão, Joaçaba e Joinville na primeira fase do Catarinense, além, claro, do São Lourenço, adversário que o time jaraguaense goleou no turno, pelo placar de 6 a 0, no dia 24 de abril, na Arena.

Classificação

1º) Joaçaba – 23

2º) Jaraguá – 19

3º) São Francisco – 18

4º) JEC/Krona - 18

5º) Tubarão – 15

6º) Blumenau – 14

7º) Futsal SLO – 06

8º) Concórdia – 01

Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Eduardo Montecino – OCP News

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .