Futsal de Primeira

Futsal SC: Elenco do Jaraguá Futsal voltará aos treinos no início de junho

20 de maio de 2020 às 17:02:28


Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes

A diretoria do Jaraguá Futsal confirmou nesta quarta-feira (20), a reapresentação de jogadores e membros da comissão técnica para o dia 1º de junho, na Arena.

O preparador físico Eduardo Coelho já vinha realizando atividades específicas com alguns atletas, mas somente a partir do próximo mês voltará a atender todo elenco, juntamente com os demais profissionais da comissão.

Várias medidas serão adotadas para minimizar o risco de contágio pelo coronavírus, respeitando as normas do Governo do Estado.

Os treinos serão em grupos pequenos de quatro ou cinco jogadores, que não terão contato físico e utilizarão máscaras.

Diariamente, haverá medição da temperatura corporal de atletas e funcionários logo na entrada da Arena. Quem acusar febre, será impedido de entrar no local e terá de retornar para casa em um primeiro momento.

Os jogadores chegarão fardados e vão direto para a quadra para realização dos exercícios. Não serão utilizados os vestiários, e, após as atividades, os atletas tomarão banho em casa.

“Vamos ter um controle rigoroso. É muito bom todos voltarem aos treinos, mas é ainda mais importante a saúde dos atletas e profissionais”, destaca o presidente Marcio Haffemann.

Mesmo sem uma definição da volta do início dos campeonatos, as primeiras atividades incluirão partes com bola, já que todos os atletas vinham mantendo a forma física em casa, com treinos online.

O aurinegro está com os treinamentos presenciais paralisados desde o dia 18 de março

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .