Futsal de Primeira

Futsal SC: Em jogo atrasado do Estadual, Jaraguá recebe o Concórdia no Sesi

08 de junho de 2019 às 10:12:59


Depois de duas partidas consecutivas pela Liga Nacional, o Jaraguá Futsal volta suas atenções para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

Em duelo que estava marcado para o dia 11 de maio, mas acabou sendo cancelado pelas goteiras no ginásio da UNC, em Concórdia, o aurinegro recebe o time do Oeste do estado neste domingo (9), às 19h, no ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul. O confronto é válido pela 4ª rodada do turno.

Mesmo sem vitória nos últimos dois jogos da LNF, a equipe de Fernando Ferretti chega ao compromisso no Estadual embalado pelo empate heroico, conquistado na noite de quinta-feira (6), contra a Intelli, em São Carlos-SP, onde buscou o placar de 6 a 6 após estar perdendo por 6 a 2.

“O empate foi importante porque mostrou o poder de reação da equipe. Espero que essa determinação e vontade seja um novo ponto de partida para nosso time”, destaca Ferretti.

Mas se na Liga Nacional, as coisas não andam muito bem para o Jaraguá, mesmo com o empate arrancado de forma surpreendente, já que o time ocupa a modesta 16ª colocação, no Campeonato Catarinense, o panorama é completamente oposto.

Com três vitórias em três jogos disputados, a agremiação jaraguaense é 2º colocado, com apenas três pontos a menos que o líder Joaçaba. Ou seja, se manter os 100% de aproveitamento, o Jaraguá pode assumir a ponta da tabela.

“Temos que ganhar, é nossa obrigação. Eles (Concórdia) tem o time Sub-20, então temos que nos impor e vencer a partida”, ressalta o goleiro Índio.

O aurinegro vai à quadra com três desfalques certos. O ala Richard, com uma lesão no joelho esquerdo, o goleiro João Neto, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e o pivô Jé, com um incômodo no mesmo tornozelo esquerdo, são baixas.

De resto, o técnico Ferretti ainda irá analisar o desgaste físico dos atletas, uma vez que a equipe terá uma maratona de oito jogos em um curto espaço de 22 dias. Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do ginásio do Sesi, no valor de R$ 10, com opção de meia-entrada por R$ 5.

Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Eduardo Montecino – OCP News

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .