Futsal de Primeira

Futsal SC: Escolinha feminina do Mafra estreia com o dobro de participações esperadas

11 de junho de 2019 às 17:04:59


A expectativa da diretoria foi superada logo nos primeiros dias de inscrições, chegando ao total de 83 inscritas e 64 atletas que participaram no primeiro dia de atividades

A data de 08 de junho é mais um marco na história do projeto Mafra Futsal. Em constante evolução, sempre acreditando no potencial dos jovens talentos de nossas cidades através das categorias de base, teve início neste dia a escolinha feminina de futsal.

Inicialmente, a o projeto atenderá meninas com idades entre 11 e 14 anos, ou seja, nascidas entre 2005 e 2008, com atividades totalmente gratuitas.

A expectativa da diretoria - em formar uma turma com a participação de pelo menos 30 atletas - foi superada logo nos primeiros dias de inscrições, chegando ao total de 83 inscritas e 64 atletas que participaram no primeiro dia de atividades.

“A grande procura nos surpreendeu. Sabíamos que o futsal feminino nestas idades teria procura, mas não com tamanha expressão. Isso nos deixa felizes e motivados com o novo projeto, e nos faz pensar em ampliar, quem sabe, a faixa etária, atendendo mais atletas”, comentou o treinador Geison João Buch. “No momento, vamos abrir mais um horário na manhã de sábado, dividindo o número de participantes em duas turmas. Precisamos dar qualidade ao trabalho”, finalizou.

HORÁRIOS AMPLIADOS

Com a expressiva demanda de atletas, o período de treinamento semanal, até então de uma hora, foi ampliado. Serão duas turmas, sendo uma hora e quinze minutos de treino para cada (10h às 11h15min e das 13h30min às 14h45min). As atividades acontecem aos sábados, no Ginásio de Esportes Wilson Buch.

As turmas serão divididas de acordo com a disponibilidade de cada atleta, onde as mesmas serão informadas ao longo da semana sobre seu horário de treino.

Fonte/Foto: Robson Komchena/Diretor de comunicação

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .