Futsal de Primeira

Futsal SC: Estadual da LCF está de volta. Oito jogos movimentam a rodada

07 de junho de 2019 às 12:53:28


Após uma parada para o Brasileiro de Seleções onde a Liga Catarinense conquistou o primeiro título nacional, o Estadual da Liga volta a todo vapor com jogos importantíssimos na última rodada da primeira fase da competição.

Com algumas equipes já classificadas para a próxima fase, a briga agora é pela classificação aos play-offs e a melhor posição no índice técnico.

Oito jogos vão movimentar a sétima rodada do turno e definirão os confrontos para a fase mata-mata da competição.

Pela chave A, a equipe da ADAF Saudades lidera a competição e já está garantida nas quartas-de-finais. Somando 16 pontos, a equipe não pode mais ser alcançada nesta fase.

Já a Chapecoense, que enfrenta o líder, busca a vitória para se garantir antecipadamente na próxima fase sem a necessidade dos play-offs. A partida acontece ás 20h15 em Chapecó.

Em Palmitos, a equipe da AAPF Palmitos, atual vice-líder precisa apenas fazer o dever de casa para se garantir a próxima fase. A equipe já está classificada para os play-offs, porém se vencer, garante vaga antecipada nas quartas-de-finais. O adversário será a equipe da Pinhalense que também briga pela vaga a próxima fase da competição.

Em Seara, o Seara Futsal recebe a equipe da ADX Xanxerê valendo vaga para os play-offs. As duas equipes ocupam a sexta e sétima colocação respectivamente  e dependem apenas de suas forças para se garantir a fase mata-mata.

Fechando a rodada, em Serra Alta, o Serra Alta Futsal joga todas as suas chances no fator casa. Recebendo a equipe da AD Cunha Porã, a equipe de Serra Alta precisa vencer e torcer pelo empate entre Seara e ADX para se garantir nos play-offs.

Pela chave B, AGN Capinzal e Termas Piratuba Futsal duelam pela melhor posição na tabela. A equipe da AGN já está classificadas enquanto que o Termas Piratuba precisa vencer para se garantir a fase mata-mata.

Em Campos Novos, o Campos Novos Futsal recebe a equipe do ADC Catanduvas em partida valendo a liderança para a equipe de Campos Novos. Com 10 pontos na tabela, a equipe precisa da vitória para chegar a liderança, desde que ADC curitibanos e Lages não vençam seus adversários. Já o ADC precisa vencer para se garantir na classificação.

Em Curitibanos, o ADC Curitibanos recebe a equipe do AC Coração do Contestado. A equipe da casa precisa vencer para se garantir na próxima fase do Estadual sem a necessidade dos play-offs. Já Lebon Régis, só a vitória interessa, pois é o que lhe garante na próxima fase.

Fechando a rodada, em Fraiburgo, o Fraiburgo Futsal recebe a equipe do Lages que briga pela liderança. Para isso, precisa que Curitibanos tropece em casa. Um tropeço do Campos Novos também garante o Lages na fase de quartas-de-finais sem a necessidade de vitória.

Todos os jogos tem início ás 20h15.

Fonte: Assessoria de Imprensa LCF        

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .