Futsal de Primeira

Futsal SC: Fernando Ferretti deixa o comando do Jaraguá Futsal

02 de julho de 2019 às 11:31:08


Fernando Ferretti não é mais técnico do Jaraguá Futsal. A má fase da equipe na atual temporada pesou e o experiente treinador decidiu entregar o cargo, comunicando sua saída à diretoria na manhã desta terça-feira (2).

Contratado no fim de 2017 para o lugar de Fio, Ferretti chegou com o objetivo de resgatar a história vencedora do clube no cenário nacional, como fora na primeira década do século XXI, quando conquistou levou o aurinegro a mais de 40 títulos na ‘era Malwee’.

Técnico Fernando Ferretti coordenará o curso | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Técnico Fernando Ferretti coordenará o curso | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Porém, o sucesso não se repetiu. No ano passado, a equipe jaraguaense amargou eliminações na semifinal do Estadual e Jogos Abertos de Santa Catarina, e nas oitavas de final da Liga Nacional para o Minas. Já em 2019, o início foi até promissor com o título da Copa Três Coroas, no Rio Grande do Sul.

No entanto, o desempenho caiu drasticamente nas competições oficiais, onde o Jaraguá ocupa uma modesta 14ª colocação na LNF e 4º lugar no Catarinense, que acabaram culminando na saída do técnico.

No total, ele comandou o time em 62 jogos oficiais, com 27 vitórias, 10 empates e 25 derrotas. A diretoria deve anunciar o substituto de Ferretti nas próximas horas.

Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Eduardo Montecino - OCP News

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . 12h00 . . . ACBF x VILA LA NÃTA (ARG) [SPORTV2] . . . 14h00 . . . CORINTHIANS x BOCCA (EQU) [SPORTV2] . . . .