Futsal de Primeira

Futsal SC: Fesporte buscará cumprir calendário esportivo 2020

03 de abril de 2020 às 19:00:16


Devido a distorções acerca dos eventos suspensos em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19), o presidente da Fesporte, Rui Godinho, publicou nas redes sociais oficiais da instituição, , uma manifestação a respeito da suspensão dos eventos esportivos, ação que, equivocadamente, está sendo interpretada por alguns como cancelamento.

 A medida foi tomada por intermédio do Decreto Estadual 509, assinada pelo governador Carlos Moisés no dia 18 de março, determinando a suspensão dos eventos da Fesporte. O boato de que os eventos teriam sido cancelados tem levado alguns Municípios a querer promover o corte de bolsa-atleta, ação que, no momento, não seria recomendada.

 

Mensagem , Presidente Fesporte

A Fesporte vem a público esclarecer que não há nenhuma determinação em relação a cancelamento dos eventos esportivos por ela promovidos. O que foi explícito é a suspensão dos jogos, o que significa dizer que faremos o possível para concluir nosso calendário 2020.

 O próprio governador, diuturnamente, e sua a equipe avaliam a situação e já apontam que teremos que gradualmente ir voltando à normalidade e convivência com o Covid-19. Por isso, neste momento, fica impossível fazermos qualquer avaliação que leve ao cancelamento dos eventos. 

 Durante muitos anos da minha vida fui professor em escolas e academias, e essa era minha única fonte de renda, a qual me permitiu pagar a faculdade, cópias de livros e transporte, entre outros gastos necessários para a vida acadêmica.

 Antes disso fui atleta, poderia ter despontado em competições internacionais, mas logo entendi que o esporte não era valorizado, tido como hobbie, lazer, e busquei outros caminhos. 

 Vejo com preocupação atitudes de gestores que suspendem as bolsas-atletas (muitas vezes a única fonte de renda) e acredito que o próximo passo seja a extensão dessas medidas aos técnicos.  Até porque muitos deles dependem da bolsa para manter a rotina de atividades e preparação para competições, mesmo não ocorrendo competições em curto prazo. 

 Essas medidas trarão enorme prejuízo para o esporte catarinense.  Inúmeros talentos abandonarão os treinamentos e dificilmente formaremos novos ídolos que servirão de bons exemplos para as crianças e jovens. A Fesporte continua trabalhando, mesmo em regime de teletrabalho (home Office), analisando as situações discutindo calendário, cumprindo as determinações do Governo e divulgando toda e qualquer medida oficial que seja dada em relação ao esporte catarinense, sobretudo aos eventos da Fesporte.

 Rui Godinho da Mota

Fonte: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte via Esporte de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .