Futsal de Primeira

Futsal SC: Final de semana movimentado na Chape Futsal

06 de maio de 2019 às 20:40:27


O mês de maio iniciou de maneira intensa para a Chapecoense Futsal. No último final de semana, a equipe obteve grande resultado com a atuação das categorias de base nos Joguinhos, conquistou placar recorde na rodada da Liga Catarinense adulto, e ainda recebeu a notícia da convocação de dois atletas para a Seleção Catarinense. Com novos compromissos definidos, a equipe retornou à preparação nesta segunda-feira (6).

O bom momento da Chapecoense Futsal iniciou na sexta-feira (3), com a divulgação da convocatória para a Seleção da Liga Catarinense. O ala Joãozinho e o pivô Duduca foram convocados para integrar a equipe, que disputa o Brasileiro de Seleções a partir do dia 25, em Seara*.

Também na sexta-feira, a equipe de base da Chapecoense/C5 Futsal/AABB foi até a cidade de Águas de Chapecó para as grandes decisões da fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Após campanha expressiva na primeira etapa da disputa, na semana anterior, os meninos de Chapecó venceram por 3 x 1 a equipe de Mondaí nas eliminatórias e, em seguida, nas semifinais, venceram por 4 x 1 a equipe de Quilombo.

A grande final foi disputada no sábado (4), contra Cunha Porã, e os chapecoenses obtiveram nova vitória, por 6 x 0. Com o título da fase microrregional, a equipe se prepara para a fase regional, que acontece em junho na cidade de São Carlos. Ao todo, Chapecó marcou 30 gols e sofreu apenas seis.

Ainda no sábado, a equipe adulta entrou em quadra pela quarta rodada da Liga Catarinense de Futsal, contra a AD Xanxerê. A partida aconteceu no Ginásio Plínio Arlindo de Nês. Com gols de Joãozinho (5), Ademar, Noi, Seco, Duduca, Sodré e Thiago, a Chapecoense venceu pelo placar de 11 x 1, marcando um recorde para o time e para a competição.

A equipe retomou os treinamentos nesta segunda-feira (6), visando os próximos confrontos pela Liga Catarinense. Na sexta-feira (10), o duelo será diante da AD Cunha Porã, na casa do adversário. Já no sábado seguinte (18), a Chape Futsal volta a jogar em casa, contra o Pinhalense.  

Fonte: Assessoria Chape Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .