Futsal de Primeira

Futsal SC: Futsal de Piratuba volta em fevereiro prometendo evolução esportiva

02 de fevereiro de 2019 às 09:18:44


Atletas revelados pela Casa devem integrar nova categoria em competições estaduais, evidenciando a força do esporte piratubense. 
Está confirmado para 11 de fevereiro, a retomada das atividades das escolinhas de futsal que integram o projeto do Departamento Municipal de Esportes de Piratuba – (DME).  A informação foi dada pelo Gerente das Escolas de Base, Sergio Luiz Schiochet (Serginho).
Depois do recesso de fim de ano, a garotada volta para as quadras com todo o gás. Para facilitar a organização, os treinamentos mantêm a grade de atividades do ano que passou, com preparação de atletas com idade entre 05 e 18 anos.
As atividades se concentram no Ginásio Municipal Gov. Pedro Ivo Figueiredo de Campos, com horários específicos para cada categoria, além de trabalhos técnicos e preparatórias no Ginásio de Esportes Professor Sérgio Alfredo Hack. 
Em aula os atletas têm contato com o universo esportivo, com atividades específicas da modalidade, incluído trabalhos técnicos, que são os fundamentos, ministrados por profissionais da modalidade.
A novidade para 2019, pela proposta, é incentivar uma nova categoria, para a disputa de competições estaduais. A ideia é valorizar atletas da Casa, que surgiram no trabalho de base.
A categoria Sub-16, também segue firme com atenções voltadas a disputa da Olesc – Olimpíadas escolares de Santa Catarina. Não é diferente a dedicação com as equipes do Sub-18 que disputa os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e a Liga Catarinense de Futsal.
O projeto implantado em meados de 2017, como projeto de base em parceria com a Associação Esportiva de Piratuba – (AEP), iniciou com 75 atletas, fechou 2018 com 140 frequentadores. A meta agora é trazer ainda mais jovens para a vivencia do esporte, em que meninos e meninas têm garantido a atenção e o envolvimento da família no trabalho de base.
Pra isso, a recomendação do DME, é que a garotada que ainda não integra as atividades da escolinha, compareça no Departamento Municipal de Esporte e se inscreva para integrar as equipes piratubenses.
 
Fonte: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING
 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . COPA TRÊS COROAS . . . DOMINGO (17) . . . 11h00 . . . Disputa de 3º/4º e a seguir o jogo Final do Torneio [SPORTV] . . . . .