Futsal de Primeira

Futsal SC: Indaial estuda maneiras de ampliar capacidade do Ginásio Sérgio Luiz Petters

03 de fevereiro de 2019 às 19:10:48


Entra ano, sai ano e o debate quanto à ampliação do Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial, sempre vem à tona. Mas dessa vez a discussão promete ganhar mais força. Isso porque a Fundação Municipal de Esportes (FME) da cidade recebeu na última semana a visita do Corpo de Bombeiros para uma vistoria.

Algumas pessoas relataram à corporação que tiveram de ficar em pé em partidas do Torneio de Verão, mesmo com o ingresso em mãos. O relato foi levado até a FME, que terá de tomar providências. Com isso, a capacidade das arquibancadas, que girava em torno de 1 mil lugares, teve de ser diminuída ainda mais.

Reunião com engenheiros

Por isso na segunda-feira, o presidente da FME, Ademir Packer, vai se reunir com engenheiros da prefeitura de Indaial. Ele quer que os especialistas iniciem estudos para saber se é possível ampliar a capacidade, colocando arquibancadas atrás dos gols.

Vale lembrar que o Sérgio Luiz Petters é um ginásio acanhado, antigo e, na prática, seria melhor construir outro no lugar e modernizar a estrutura. Mas, obviamente, não há recurso da prefeitura para isso, e seria necessário cadastrar um projeto junto ao governo federal, ou convencer o Estado a liberar a grana – o que é burocrático e difícil.

Por conta disso, para tentar resolver de forma paliativa a questão da capacidade, Packer diz que quer aumentar em cerca de 400 lugares com a construção de dois lances atrás das goleiras.

Fonte: Augusto Ittner – JSC

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .