Futsal de Primeira

Futsal SC: Jaraguá Futsal perde para o Joaçaba na semifinal e é eliminado do Estadual

02 de dezembro de 2018 às 09:40:44


Infelizmente acabou para o Jaraguá Futsal em 2018. O aurinegro perdeu e foi eliminado pelo Joaçaba, na noite deste sábado (1º), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A partida aconteceu no ginásio da Unoesc, casa dos adversários, com um placar que ficou em 1 a 0.

No primeiro duelo, a equipe do técnico Fernando Ferretti saiu em desvantagem ao perder por 3 a 2. Para garantir a vaga, o Jaraguá precisava vencer no tempo normal e na prorrogação, já os adversários tinham a vantagem do empate na prorrogação, pela campanha feita no decorrer do campeonato.

Apesar da eliminação e dificuldades enfrentadas durante a temporada, Ferretti avalia o ano que passou como proveitoso, dentro da realidade.

“Com o time que conseguimos montar, fizemos um ano competitivo. Jaraguá tem a história e tradição no futsal, com uma torcida – comunidade e empresários – que se une em torno da modalidade. Agora o foco fica para ano que vem, com uma equipe que promete fazer um papel melhor”, comenta o treinador.

Para o ala OitoMeia, o ano também foi bom, mas o time precisou fazer um trabalho melhor nos momentos decisivos. “Em alguns momentos a gente se empolgou e criou uma expectativa na temporada, mas nos momentos cruciais, de mata-mata, deixamos a desejar, faltou competência na hora de colocar a bola pra dentro. Não merecíamos a eliminação, mas foi um ano bom”, diz.

Agora, na final do Estadual, o Joaçaba joga contra o Tubarão, que garantiu a vaga na noite de sexta-feira (30), após vencer o JEC Futsal por 4 x 3. As duas equipes se enfrentam, pelo jogo de ida, no próximo dia 8 de dezembro, às 11h, em Joaçaba. Já o jogo de volta acontece em Tubarão, no dia 16, às 14h.

O jogo

O primeiro tempo foi de bastante pressão dos adversários, dando trabalho para o goleiro Jean Reis. Aos 7 minutos, o Joaçaba abriu o placar com uma canhota de Adriano. Em uma jogada individual, ele atravessou a quadra costurando a marcação do time jaraguaense e arriscou de perna esquerda, mandando para o fundo do gol.

Os minutos seguintes seguiram equilibrados no quesito posse de bola, mas o jogo pegado se refletiu nas faltas coletivas. Aos 8 minutos, o joaçaba já tinha chegado à 5ª falta, com o perigo de levar o tiro livre. Mas, mesmo com bastante tempo de jogo sobrando, o Jaraguá não ganhou a vantagem.

Faltando menos de um minuto para terminar, Diegão até tentou empatar, mas a bola foi direto na trave. Fim de primeiro tempo: 1×0 para o time da casa.

Na segunda etapa, o aurinegro se mostrou superior. A primeira tentativa ao gol foi de Torres que, por pouquinho, não mandou para o fundo da rede, jogando a bola para fora nos primeiros minutos. O placar seguiu na mesma, com bastante equilíbrio de jogo.

Faltando menos da metade do segundo tempo, o técnico Fernando Ferretti apostou no goleiro-linha com Torres. As tentativas foram válidas e bastante ofensivas, mas não deu para o aurinegro, que foi eliminado fora de casa.

Fonte: Gabriela Bubniak - Agência Avante / Foto: Mayelle Hall – Assessoria Joaçaba Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .