Futsal de Primeira

Futsal SC: Jaraguá perde do Blumenau e chega à sexta derrota consecutiva na temporada

10 de julho de 2019 às 08:55:38


Mais uma jornada infeliz e para se esquecer diante de sua torcida, na Arena. Assim foi a largada do Jaraguá Futsal no returno do Campeonato Catarinense.

Nesta terça-feira (9), o aurinegro deu esperanças de que teria uma noite feliz para acabar com o jejum de vitórias ao sair na frente contra o Blumenau. Mas só parecia.

Em filme parecido da última derrota para o Joinville, a equipe jaraguaense voltou a perder muitos gols, se desestabilizou no segundo tempo, levou a virada do rival estadual e foi goleado por 4 a 1, deixando a quadra sob muitas vaias dos torcedores.

Logo aos 30 segundos de jogo, Costelinha abriu o placar para o time da casa em belo chute rasteiro, de longe, que ainda bateu na trave antes de entrar.

Comemoração do gol de Costelinha | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Comemoração do gol de Costelinha | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A superioridade foi toda do Jaraguá no primeiro tempo, mas depois de perder muitos gols, o castigo veio, aos 17. E com a famosa ‘lei do ex’. Em rápido contra-ataque, Marcio recebeu passe de Ceará e chutou no ângulo direito de João Neto para deixar tudo igual.

O empate acabou abalando o aurinegro. Melhor para equipe blumenauense que aproveitou o desequilíbrio dos mandantes e cirurgicamente construiu uma goleada, em plena Arena.

Aos 8, Simas virou em cobrança de falta. Faltando quatro minutos, Dé que jogava como goleiro-linha parou contra-ataque dos visitantes, levou segundo amarelo e foi expulso.

Para piorar a situação, logo em seguida, o Jaraguá cometeu a sexta falta e Simas converteu o tiro livre para marcar seu segundo gol. E não demorou muito para sair o quarto. Exposto, o time jaraguaense perdeu a bola no ataque e Marcio, de novo ele, chutou da própria defesa para marcar mais um.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O próprio ala ainda teve chance de anotar um hat-trick nos últimos segundos, mas Jean Reis defendeu cobrança de tiro livre. Placar final: 4 a 1.

“Estamos cometendo os mesmos erros e isso está nos prejudicando. Quando minimizarmos isso vamos conseguir as vitórias. Não estamos num bom momento e temos que ter cabeça fria. Uma hora esse quadro tem que reverter”, disse o pivô Jé.

Essa foi a sexta derrota consecutiva do Jaraguá na temporada, sendo a terceira pelo Catarinense, que faz a equipe de Lucas Chioro cair para o 5° lugar na tabela, com 13 pontos, mesmo número do próprio Blumenau e Joaçaba que estão à frente pelos critérios de desempate.

O aurinegro tentará amenizar a crise na próxima terça-feira (16), quando volta o foco para a Liga Nacional. Na Arena, o adversário será a Copagril-PR, em duelo marcado para às 20h15. Já pelo Estadual, o próximo desafio é apenas no dia 23 de julho, contra o São Francisco, fora de casa.

Classificação

classificacao-catarinense-futsal

Fonte/Foto: Lucas Pavin - Avante! Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .