Futsal de Primeira

Futsal SC: Jaraguá supera Futsal SLO e cola na liderança do Estadual

08 de setembro de 2019 às 23:39:12


O torcedor do Jaraguá Futsal pode esquecer aquele momento tenebroso em que se acumulavam resultados ruins e gerava um temor pelo futuro da equipe na temporada.

vitória sobre o Blumenau no início de agosto, pela Liga Nacional, marcou o início de uma reação crucial do time em uma fase decisiva do ano, que deu mais amostra positiva na noite deste domingo (8).

Apenas dois dias depois de vencer o Pato, pela última rodada da primeira fase da LNF, o aurinegro foi até o Oeste de Santa Catarina para encarar o São Lourenço pela terceira rodada do returno do Estadual.

Mostrando frieza em períodos complicados da partida, a equipe jaraguaense superou o cansaço e derrotou os donos da casa por 5 a 4, no ginásio Municipal de São Lourenço, chegando ao sexto triunfo consecutivo na temporada.

Como fica

Com o resultado, o Jaraguá segue na vice-liderança do Campeonato Catarinense, agora com 22 pontos, apenas um atrás do Joaçaba, que tem um jogo a menos. Já o São Lourenço permanece em 7° lugar, com seis.

Próxima rodada

Sem muito tempo para comemorar, o elenco já viaja para o Sul do estado, onde na próxima terça-feira (10), enfrenta o Tubarão, em mais um desafio fora de casa, no Estadual. O jogo acontece às 20h15.

O jogo

Os mandantes foram superiores e criaram as melhores chances durante todo jogo, obrigando João Neto a trabalhar muito e tornando o goleiro um dos destaques do duelo. Mas se o São Lourenço levava muito perigo e desperdiçava inúmeras oportunidades, o Jaraguá foi cirúrgico.

Costelinha, aos dois minutos, abriu o placar, Richard ampliou, aos 12, e Éder marcou o terceiro, aos 15. Logo depois, Henri diminuiu para o time da casa, mas Oitomeia, aos 18, voltou a colocar três gols de vantagem para o aurinegro.

Já no segundo tempo, o São Lourenço chegou a assustar ao encostar no placar, marcando duas vezes, com Ernesto, aos três minutos, e Henri, aos seis. Porém, Jé jogou um balde de água fria na reação adversária ao deixar sua marca, aos 14.

O São Lourenço ainda chegou a renovar suas esperanças do empate, aos 18, quando Henri anotou seu terceiro gol no confronto. Mas o Jaraguá se segurou na defesa e manteve o 5 a 4 até o fim.

Classificação

1º) Joaçaba – 23

2º) Jaraguá – 22

3º) São Francisco – 18

4º) JEC/Krona - 18

5º) Tubarão – 15

6º) Blumenau – 14

7º) Futsal SLO – 06

8º) Concórdia – 01

Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Rádio Doze de Maio

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .