Futsal de Primeira

Futsal SC: JEC/Krona se reapresenta para a temporada 2019

22 de janeiro de 2019 às 11:03:12


Entre as novidades, estão a contratação de um novo reforço e a manutenção da maior parte do elenco do ano passado 

O JEC/Krona Futsal se reapresentou com novidades na manhã desta segunda-feira para a temporada 2019. Entre elas, estão a chegada de um novo contratado e a manutenção da maioria dos atletas que atuaram pelo clube na temporada passada, com o objetivo de conquistar títulos neste ano.

O novo reforço é o fixo Ciço, que estava no Minas Tênis. Segundo o supervisor técnico do JEC/Krona, André Siqueira, o jogador é campeão mundial e chega para ajudar a equipe com sua experiência e liderança dentro do vestiário.

Por outro lado, o time perdeu três jogadores que vestiam a camisa tricolor em 2018. O fixo Junai se aposentou, o fixo Grillo foi para o Marechal Cândido Rondon e o pivô Raul foi para a Intelli. Mesmo com as perdas, o supervisor defende que a manutenção de praticamente todo o elenco e do técnico Vander Iacovino é muito importante para 2019. O treinador comanda a equipe desde 2015.

— Nós trabalhamos com um projeto a longo prazo e o trabalho que o Vander vem fazendo é excelente. Também temos um time muito forte, que terminou em primeiro na primeira fase da Liga Nacional e teve apenas quatro derrotas o ano inteiro — comenta André.

Para a temporada deste ano, já estão previstas três competições no calendário. A primeira será a Copa Uniasselvi, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, em Blumenau. Os adversário serão os catarinenses Blumenau, Jaraguá e Tubarão. No mês seguinte tem o início do Campeonato Catarinense e, em abril, começa a Liga Futsal.

O objetivo do time joinvilense é entrar forte em todas as competições, sempre lutando por títulos. No ano passado, o JEC/Krona caiu nas quartas de final da Liga e nas semifinais do Estadual.

— Vamos entrar nas competições para ganhar. Sabemos que o trabalho é duro, com muitas equipes investindo muito, mas nossa ideia é trabalhar para conquistar títulos — garante o supervisor.

Nesta semana, os jogadores ainda passarão por avaliações físicas e clínicas após o período de férias. Na próxima semana, começam a preparação física e o trabalho com bola.

Fonte: Hassan Farias - hassan.souza@somosnsc.com.br

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .