Futsal de Primeira

Futsal SC: JEC/Krona tem estreia no Campeonato Catarinense definida

29 de junho de 2020 às 09:19:04


Desde a última semana, a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) trabalha desenvolvendo a tabela da Série Ouro do Campeonato Catarinense. E, apesar de não tornar nada público até o momento, algumas diretrizes já estão definidas, como o confronto de estreia do JEC/Krona na competição e o regulamento.

O início da trajetória do Tricolor no Estadual será no dia 11 de julho, contra o São Lourenço, fora de casa. A partida, marcada para às 16h de um sábado, contará com transmissão ao vivo da Band Sports – uma das novidades do torneio na temporada.

Em casa, o primeiro compromisso está previsto para o dia 29 de julho, diante do Concórdia.

A expectativa é que a tabela completa seja divulgada no máximo até sexta-feira pela FCFS. Nove times vão disputar o campeonato. Além de Joinville, São Lourenço e Concórdia, Blumenau, Jaraguá, Tubarão, Joaçaba, Curitibanos e Lages estarão em busca do principal título da modalidade no Estado.

Até o momento, a previsão é de que todas as partidas ocorram com portões fechados (sem público) por conta da pandemia do novo coronavírus..

FÓRMULA DE DISPUTA

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Avançam os oitos melhores, formando dois grupos com quatro times cada. Depois de duelarem em turno e returno dentro de suas respectivas chaves, as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam às semifinais que, assim como a decisão, será realizada em jogos de ida e volta.

Fonte: Thiago Borges – Esporte Joinville – www.esportejoinville.com.br / Foto: Angela Maria Curioletti/Arquivo/Portal Minutta

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .