Futsal de Primeira

Futsal SC: JEC/Krona terá menos adversários e compromissos na primeira fase da LNF

08 de junho de 2020 às 11:57:14


Com o calendário mais curto por conta da pandemia do coronavírus, a Liga Nacional de Futsal terá a fórmula de disputa diferente nesta temporada. A situação já é discutida há semanas entre os dirigentes dos clubes e diretores da entidade. E teve novos rumos neste fim de semana.

Em reunião virtual entre os representantes dos times no sábado, ficou acordado uma nova previsão para a competição: os 21 clubes divididos em três grupos – com sete times cada – regionalizados. Neste modelo, cada equipe disputa 12 partidas (ida e volta) na primeira fase – eram 20 previstas no regulamento inicial, sendo todos contra todos.

Assim, em uma chave, ficariam os clubes de São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Nas outras duas, os representantes da Região Sul, com a utilização de um ranking ligado à classificação da primeira fase do ano passado para dividi-los. Os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor sexto colocado, se classificariam. A informação foi publicada pelo jornalista João Paulo Tilio, do GloboEsporte.com.

Durante o fim de semana, inclusive, circulou nas redes sociais as três possíveis chaves da competição. Se confirmado, o JEC/Krona teria como adversários Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Foz, Marreco e Umuarama na fase de classificação. A LNF, porém, ainda se manifestou oficialmente.

A previsão da entidade é que a competição tenha inicio em agosto ou setembro. Mas, para isso, dependerá dos decretos dos governos e municípios relacionados à flexibilização da quarentena.

Fonte: Thiago Borges – Esporte Joinville – www.esportejoinville.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .