Futsal de Primeira

Futsal SC: Joaçaba Futsal retoma as atividades nas escolinhas e categoria de base

03 de junho de 2020 às 09:13:02


O Joaçaba Futsal iniciou nesta segunda-feira (1º) a retomada das atividades das escolinhas e da categoria de base Sub-16, do núcleo de Joaçaba. Atendendo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Santa Catarina, os treinos são repassados de forma on-line pelos professores Luiz Gustavo Cereja, Bruno Cereja, Michel Petri Dalapria e Andrei Da Caz.

Os alunos receberam os uniformes na última semana e seguem o cronograma de exercícios elaborado pela comissão técnica e adaptado para o período de quarentena. Nas terças e quintas-feiras, as atividades são voltadas ao Sub-12 e ao Sub-14. E nas segundas e quartas-feiras, ao Sub-16. Após cada treino, eles encaminham vídeos para análise e orientações dos profissionais.

De acordo com o presidente do Joaçaba Futsal, Gustavo Locatelli, a expectativa é de que, a exemplo da equipe adulta, os treinos presenciais das escolinhas e das categorias de base também sejam retomados em breve. “Enquanto isso os alunos continuam as atividades físicas em casa, conforme as orientações dos órgãos de Saúde”.

Núcleos

Em 2020, em parceria com o Sicoob Credirio, o Joaçaba Futsal contempla aproximadamente 200 crianças e adolescentes por meio das escolinhas de futsal em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna. O objetivo é despertar o interesse dos alunos pela modalidade, incentivar a prática de exercícios físicos, promover a inclusão social e oferecer mais qualidade de vida e oportunidades.

Em Herval d’ Oeste, as atividades são voltadas a aproximadamente 60 alunos em três categorias: Sub-10 (nove e 10 anos); Sub-13 (11 a 13 anos) e Sub-16 (14 a 16 anos). Em Luzerna são 25 crianças de oito a 10 anos na categoria Sub-10, além de 20 adolescentes nas categorias Sub-17 e Sub-18, que participam da Liga Catarinense, do Campeonato Estadual e de competições promovidas pela Fesporte.

Já em Joaçaba são quatro turmas: Sub-10 (oito a 10 anos), Sub-12 (11 e 12 anos), Sub-14 (13 e 14 anos) e Sub-16 (15 e 16 anos). A equipe Sub-16 participa da Liga Catarinense e de competições promovidas pela Fesporte, como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Também está prevista para 2020 a Copa Sicoob Credirio, envolvendo todas as categorias de base..

Fonte: Mayelle Hall / Comunicação Joaçaba Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .