Futsal de Primeira

Futsal SC: Jogando em casa, ADC Curitibanos vence Fraiburgo com facilidade

12 de maio de 2019 às 10:22:34


A noite do último sábado (11), foi de vitória para a ADC Curitibanos Berlanda Futsal, que ao lado de sua torcida, no ginásio Onofrão, venceu Fraiburgo pelo placar elástico de 10 x 4, garantindo mais três pontos na tabela de classificação do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. O próximo compromisso dos curitibanenses será neste sábado (18), às 20h30', no Ginásio Ivo Silveira, em Lages, contra equipe da casa, que segue na liderança do campeonato. 

Desta vez a entrada dos jogadores em quadra foi especial, pois contou com a presença do curitibanense Glaico "Nego" França, que tinha acabado de chegar à cidade, depois de vencer luta nos Estados Unidos. Nego entrou com a bandeira do município, a qual carrega em todos os lugares onde vai lutar. Antes do início da partida e com o ginásio Onofrão lotado, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao ex-secretário de Saúde Altamir Goetten, falecido na última sexta-feira (10).

Logo no primeiro minuto, Padilha abriu o placar para a ADC. Faltando 14 minutos, Fraiburgo empatou, mas em seguida, Fuskinha ampliou para Curitibanos, com chute certeiro no canto direito da rede adversária. Avançando em quadra, o goleiro Renan Seco fez sequência de dribles, incluindo um chapéu nos adversários, encerrando com verdadeira bomba direto para o gol de Fraiburgo, não entrando por poucos centímetros, o que levantou a torcida curitibanense.

Quando faltavam oito minutos para encerrar o primeiro tempo, Padilha, que estava em noite inspirada, balançou a rede adversária por mais duas vezes em menos de um minuto de bola rolando, um dos gols feito de calcanhar, direto no canto da rede. Nos dois minutos seguintes, Diogo e Zé Marques também ampliaram o placar para a ADC. Depois de pedido de tempo de Fraiburgo, Padilha fez seu quarto e último gol na partida.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira parte do confronto, Fraiburgo fez sua quinta falta e, em decisão duvidosa da arbitragem, uma sexta falta foi marcada contra a ADC, faltando um minuto no cronômetro. Fraiburgo foi para cobrança de tiro livre, defendido pelo goleiro Renan Seco. Também com a sexta falta marcada, Maicon acertou cobrança do tiro livre e marcou o oitavo gol para a ADC, encerrando o primeiro tempo em 8 x 1.

Voltando mais focado, Fraiburgo ainda conseguiu marcar presença em quadra, acertando o gol curitibanense mais três vezes, mas a noite era da ADC, que, após cobrança de falta, ainda marcou com o prata da casa Renan Krieger e, nos últimos minutos, Fuskinha fez seu segundo gol. A ADC fechou o placar em 10 x 4, com gols de Padilha (4), Fuskinha (2), Diogo, Zé Marques, Maicon e Renan Krieger.

O técnico Roberto de Castro (Betinho) comemorou a conquista, destacando que o primeiro tempo saiu como o esperado da equipe, com segundo tempo abaixo em rendimento, mas com placar favorável, garantindo pontos importantes na competição. Nos últimos minutos, o técnico fez substituições oportunizando que os atletas da base da ADC entrassem em quadra, como o goleiro Felipinho e o pivô Ryan Krieger que tirou tinta da trave adversária. Agora, a equipe segue focada para a próxima disputa, em Lages.

Fonte/Foto: Rubiane Lima – Jornal A Semana

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . QUINTA-FEIRA (18) . . . 18h00 . . . ACBF x CORINTHIANS [SPORTV] . . . .