Futsal de Primeira

Futsal SC: Liga Catarinense de Futsal programa volta da Série Ouro para agosto

19 de maio de 2020 às 11:05:08


Na noite desta segunda-feira (18) a Liga Catarinense de Futsal realizou com as equipes franqueadas na Série Ouro uma reunião virtual para definir os rumos do calendário 2020.

O principal assunto foi o inicio das atividades na temporada. Com a situação do decreto do governador do Estado em liberar os treinamentos, enquanto que os município mantém o decreto de isolamento social, as atividades coletivas ainda estão proibidas no Estado e assim a equipes não conseguem desenvolver o trabalho normalmente, a entidade e clubes chegaram a decisão de manter suspenso o calendário até o dia 31 de julho.

Desta forma, a formula de disputa foi alterada e com o inicio das atividades em agosto, a competição deverá ter turno único. A possibilidade de um retardo no início da competição para setembro, fará com que, a competição possa ser dividida em duas chaves. Também não está descartada uma volta ante a data programada, sendo analisada a situação de cada equipe participante.

A princípio todas as equipes mantiveram o compromisso de participação com início previsto num primeiro momento para agosto. A liga também se comprometeu em reduzir custos por parte da entidade abatendo valores em inscrições das equipes, atletas e arbitragem.

Ainda nesta semana, a entidade realizará uma nova reunião virtual, agora com integrantes da série bronze á fim de definir uma nova forma de disputa e também a projeção de início das atividades.

Fonte: Assessoria de Imprensa LCF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .