Futsal de Primeira

Futsal SC: Mafra Futsal sub-09 vence Elase e apresenta evolução no Estadual

22 de maio de 2019 às 09:11:42


Os jogos da segunda rodada sub-09 aconteceram em forma de triangular, no último sábado, às 10h, 14h30min e 18h

O último sábado (18) foi com bola rolando no Ginásio de Esportes Wilson Buch, que sediou a segunda rodada do Campeonato Estadual Sub-09. Foram três jogos ao longo do dia, reunindo, além do Mafra Futsal, as equipes Spaca (Blumenau) e Elase (Florianópolis). Os jogos aconteceram em forma de triangular, às 10h, 14h30min e 18h.

Sob o comando técnico de Luiz Eduardo Petreça (Luizinho), o time sub-09 do Mafra Futsal conta com 13 atletas inscritos.

JOGOS

- Mafra Futsal vs Spaca: O primeiro embate, às 10h, foi entre os meninos do Mafra Futsal e o time blumenauense Spaca, que superou os donos da casa pelo placar de 7 a 0.

- Spaca vs Elase: Abrindo as disputas da tarde, se enfrentaram Spaca e Elase, onde o time de Blumenau venceu mais uma vez. Placar final da partida foi de 7 a 1.

- Mafra Futsal vs Elase: A segunda rodada sub-09 terminou com o confronto entre os donos da casa e a Elase, de Florianópolis. Com quatro gols de Pietro, o Mafra Futsal venceu o time da capital pelo placar de 4 a 1.

EVOLUÇÃO

O treinador e coordenador das categorias de base Luiz Eduardo Petreça (Luizinho) enalteceu a evolução apresentada pela categoria. “Nossas equipes estão debutando no Campeonato Estadual. Percebemos o elevado nível dos times participantes, o que tem nos feito aprender a jogar a competição, dentro de um processo de amadurecimento. Neste final de semana, com a categoria sub-09, conseguimos vencer a Elase, uma das equipes de grande tradição em categorias de base. O resultado mostra que, aos poucos, nossos meninos estão evoluindo e se adaptando a competição”, destacou.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Ainda no mês de maio, o projeto Mafra Futsal tem um compromisso pela categoria sub-15, na cidade de Blumenau, diante do AD Hering. A partida - válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual Sub-15 - acontece no dia 31 de maio (sexta-feira), às 17h45min, no Ginásio da AD Hering.

Em casa, as próximas partidas são pela categoria sub-11, diante do Real Futsal (Balneário Camboriú) e Rodeio Futsal, da cidade de Rodeio. Inicialmente agendada para o dia 01 de junho, a rodada terá seu local e data ainda confirmadas, visto a utilização das dependências do Ginásio Wilson Buch por terceiros neste dia.

Fonte/Foto: Robson Komochena/Diretor de comunicação

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .