Futsal de Primeira

Futsal SC: Modalidades esportivas retomam atividades em Jaraguá do Sul

05 de maio de 2020 às 17:27:01


Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes

Aos poucos, seguindo rígidos protocolos, o esporte vai retornando em Jaraguá do Sul. Nesta semana, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) retomou suas atividades esportivas de forma parcial, obedecendo os decretos e normas de segurança emitidos pelo Governo do Estado para prevenção do novo coronavírus.

Entre as diversas modalidades atendidas na cidade, apenas o tiro e bolão ainda não retornaram aos trabalhos, enquanto o xadrez segue com treinos virtuais.

Nas demais, os atendimentos acontecem individualmente ou, no máximo, com a presença de dois desportistas em modalidades coletivas, como futsal, basquete e vôlei, por exemplo. O foco no momento é a parte física, sem contato com bola.

“Tivemos que nos reinventar. Estamos passando atividades aos atletas desde o início da pandemia, mas com a dificuldade de saber o que trabalhar. No primeiro momento, procuramos manter eles em forma e agora podendo voltar em pequenos grupos estamos conseguindo uma nova programação”, declara Vitor Alexandre da Silva, técnico do futsal de base.

Esporte ao ar livre, atletismo realiza atividades em grupos maiores | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já esportes ao ar livre, como o atletismo, os atletas são divididos em grupos maiores de até seis pessoas.

Em todas elas, os alunos fazem atividades por 50 minutos, utilizando máscara, álcool em gel e mantendo um distanciamento do colega ou professor.

Com aprovação do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19, cada técnico elaborou um plano de ação, com prioridade para a preparação física e o reinício da pré-temporada, interrompido no mês de março.

“É prazeroso estar voltando e o bom da retomada é que conseguimos manter o condicionamento físico. A dificuldade maior é se adaptar as regras para fazer um planejamento detalhado, mas no resto está tranquilo porque temos um espaço muito grande”, destaca Ezequiel Emerson Wagner, treinador do atletismo jaraguaense.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .