Futsal de Primeira

Futsal SC: Multicampeão no Jaraguá anuncia aposentadoria e aceita cargo no clube

04 de janeiro de 2020 às 11:35:44


Um dos jogadores mais vitoriosos da história do futsal jaraguaense confirmou o fim da carreira nesta sexta-feira (3). Multicampeão na ‘era Malwee’ e com outras passagens na última década, o ala Márcio anunciou a aposentadoria após 20 anos só como profissional na modalidade.

Com mais de 40 taças no currículo, entre elas, quatro Liga Nacionais pelo aurinegro, o agora ex-jogador de 38 anos jogou a temporada passada pelo Blumenau e tomou a decisão de deixar as quadras por conta de recorrentes lesões no joelho esquerdo.

“É difícil (parar). Foram 20 anos dentro das quadras só na categoria adulta, mas infelizmente já não consigo competir da forma que sempre competi. Isso para um cara que nem eu é complicado demais, sempre competi muito. Fui ao limite do meu corpo, agora é descansar um pouco e dar continuidade na nossa vida”, declarou.

Em 2019, ala jogou no Blumenau | Foto: Divulgação

Natural de Fortaleza (CE), Francisco Márcio Menezes de Souza iniciou a carreira na Sumov. Ainda atuou por Fortaleza, Goiás, Joinville, São Paulo, Copagril, Araz Naxçivan-AZE e Guarapuava, além do Jaraguá e Blumenau.

Novo desafio

Márcio pendurou as chuteiras como jogador profissional, mas não vai ficar longe das quadras na próxima temporada. O ex-ala aceitou o convite feito pelo presidente do Jaraguá Futsal, Marcio Haffemann, e será o supervisor da equipe em 2020.

O anúncio oficial será feito nos próximos dias, mas o profissional já vem se especializando na área e assumirá o cargo exercido por Fred Antunes na temporada passada, que agora ficará apenas como preparador de goleiros.

Márcio e o restante do elenco do Jaraguá irá se apresentar oficialmente no início de fevereiro.

Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes

 

 

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .