Futsal de Primeira

Futsal SC: Na Arena, Jaraguá e Blumenau usam clássico para buscar confiança

09 de julho de 2019 às 09:37:04


Dois rivais tradicionais em busca de iniciar uma nova história na temporada se enfrentam nesta terça-feira (9), às 20h15, na Arena. Pela abertura do returno do Campeonato Catarinense, Jaraguá Futsal e Blumenau almejam o resultado positivo para começar a superar uma má fase nada prevista por ambos no início do ano.

Após uma boa pré-temporada e um grande confronto em março pela Copa Uniasselvi, que terminou com vitória blumenauense, foi criada uma expectativa alta entre as torcidas. No entanto, quatro meses depois, a realidade está muito aquém do que se sonhou e projetou para as equipes.

De um lado, o Jaraguá até apresenta bons números no Estadual, com apenas duas derrotas em sete jogos e ocupando o 4º lugar. Mas somado a Liga Nacional, vem de uma sequência ruim de cinco derrotas e uma inesperada 14ª colocação na LNF, que, inclusive, acarretou em troca de técnico.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Do outro, a situação é ainda mais crítica. Se não corre muitos riscos no Catarinense por figurar na 5ª posição e vir de dois triunfos consecutivos, o Blumenau é apenas o 18º na Liga, que hoje o deixaria de fora do mata-mata.

Ou seja, se a missão é vencer para iniciar uma recuperação, nada melhor que um clássico para tal objetivo das equipes. “É mais uma batalha. Estamos ajustando os erros e uma hora a bola vai entrar, vamos sorrir, e o torcedor também”, destaca o ala Xande.

Além da má fase, os rivais dividem um histórico equilibrado de confrontos em 2019. Até aqui, foram três jogos, com uma vitória para cada lado e um empate. Números que prometem deixar o duelo desta noite ainda mais acirrado.

Ingressos

As entradas para assistir o clássico catarinense serão vendidas somente nas bilheterias da Arena, a partir das 19h. O valor é de R$ 15, com opção de meia-entrada por R$ 7,50.

Classificação

classificacao-catarinense-futsal

Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Eduardo Montecino - OCP News

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .