Futsal de Primeira

Futsal SC: Nona edição do Campeonato Indaialense de Futsal foi aberta na quinta (04)

05 de julho de 2019 às 17:42:44


Na noite de quinta-feira, 4 de julho, no Ginásio Sérgio Luiz Petters, foi realizada a cerimônia de abertura da nona edição do Campeonato Indaialense de Futsal – Taça Grandes Campeões “Hering Futsal 1993”, com homenagem ao desportista Carlinho Sezer Januario, por meio de indicação de autoria do vereador José Klock, prontamente aceita pela FME.

Durante o cerimonial houve a execução do Hino Nacional e do Hino de Indaial e logo após o pronunciamento das autoridades. Fizeram uso da palavra o diretor- executivo da Fundação Municipal de Esportes, Ademir Packer, o presidente interino da Câmara Municipal de vereadores, Flávio Molinari, o homenageado, Carlinho Sezer Januario, e o prefeito municipal, André Moser, que declarou aberta a competição. Foi ainda entregue uma placa em homenagem a Carlinho Januario, e logo a seguir foram realizados os primeiros três jogos do campeonato.

Este ano a competição contará com a participação de 110 equipes divididas em 11 categorias, envolvendo em torno de duas mil pessoas, entre dirigentes, técnicos e atletas. O encerramento está previsto para o dia 10 de agosto. Os jogos ocorrerão no Ginásio Sérgio L. Petters, de segunda a sexta, no horário noturno, e aos sábados, o dia todo.

O homenageado do 9º Campeonato Indaialense de Futsal despontou para o mundo do esporte, mais precisamente para a modalidade futsal, aos 14 anos no então Campeonato Municipal de Futebol de Salão, que se realizava na Sociedade Recreativa Indaial, vindo posteriormente a participar da equipe da Sociedade XV de Outubro, sagrando-se campeão da primeira divisão aos 16 anos , em 1978, se destacando com um gol do meio do campo em um goleiro oriundo do Figueirense, Tanuir Espíndola.

Carlinho jogou ainda na base do Palmeiras Esporte Clube, de Blumenau, em 1981, destacando-se como centroavante e principal artilheiro, e foi convocado para a Seleção de Santa Catarina. Também teve passagens pelo Marcílio Dias e BEC (Blumenau Esporte Clube).

No futebol de salão integrou o elenco do Grupo Hering, onde consagrou-se por cinco anos consecutivos como campeão, marcando 27 gols em nove partidas em uma única edição, marca não superada até hoje por nenhum outro atleta.

Fonte: Ademir Guedes - Assessoria FME Indaial

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .