Futsal de Primeira

Futsal SC: Nova Erechim alcança vaga no Estadual dos Joguinhos e nos JESC

09 de julho de 2019 às 19:01:52


Há dois anos o futsal feminino de Nova Erechim está crescendo. Em 2018 alcançou a classificação para a fase estadual da Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Em 2019, já estao no estadual dos Joguinhos Abertos, Jesc (12 a 14 anos) e ainda tem o Moleque Bom de Bola e JASC a serem disputados.
"Fizemos uma revolução no futsal feminino. Buscamos apoiadores da iniciativa privada, conseguimos uniforme para as meninas. Dobramos a quantidade de atletas em treinamentos. Com as menores, disputamos as competições regionais de escolinhas.

Criamos a Copa Dacrirô de Futsal Feminino. Competição exclusivamente para elas, nas idades de 10 a 18 anos. Criamos a campanha calçando um atleta, onde, através de doações de artigos esportivos, vamos conseguir em torno de 60 pares de tênis novos, mais uma grande quantidade de usados (em bom estado). Queremos ver nossas meninas brilhando no cenário estadual, mas o trabalho é diário e difícil. Temos aproximadamente 80 atletas treinando (de seis anos ao adulto) e buscamos a evolução mental-técnica-tática-fisica.
 

Hoje as coisas vem acontecendo devido ao forte interesse das meninas e confiança que os pais depositam no trabalho. Esperamos que com esses resultados que temos/tivemos, o apoio aumente, e porque não começar a jogar competições de maior exigência e visibilidade."

Fonte: Daniel Henrique Kunze / Técnico das equipes / Especialista em Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .