Futsal de Primeira

Futsal SC: Pelo Catarinense, Jaraguá enfrenta o líder fora de casa

17 de setembro de 2019 às 11:07:04


Enquanto aguarda uma definição das datas do duelo contra o Cascavel pelas oitavas de final da Liga Nacional, o Jaraguá Futsal foca suas atenções para reta final da primeira fase do Campeonato Catarinense. E na noite desta terça-feira (17), o aurinegro cumpre seu penúltimo compromisso da etapa inicial, fora de casa, contra o líder Joaçaba, às 20h30, no ginásio da Unoesc.

Com a sequência de seis triunfos interrompida na semana passada, na derrota para o Tubarão, que encerrou uma maratona de três jogos em apenas cinco dias, o time jaraguaense teve uma semana para ‘descansar’ e tentar retomar o caminho vitorioso em que se encontrava.

Derrotar o atual líder do Estadual ainda mantém firme outro objetivo da equipe de Lucas Chioro: figurar entre os dois primeiros colocados para garantir vaga direta à semifinal.

No momento, o Jaraguá é 4º colocado, com 22 pontos, mesmo número de São Francisco e Joinville, que levam vantagem nos critérios de desempate e aparecem na 2ª e 3ª posição, respectivamente.

O trio ainda é seguido de perto pelo 5º lugar Tubarão, que tem 18 pontos, mas dois jogos a menos. O Joaçaba, por sua vez, quer a vitória em seus domínios para encaminhar uma das vagas na semi, já que está na liderança isolada, com 24 pontos, e uma partida a menos em relação a Jaraguá, JEC e São Chico.

Ingredientes que tornam o confronto de logo mais com ares de decisão. “É um jogo de suma importância para nossas pretensões no Estadual. Não desejamos outro resultado a não ser a vitória. Vai ser um jogo equilibrado, mas temos totais condições de chegar lá (Joaçaba) e vencer”, destaca o ala Xande.

As equipes já se enfrentaram duas vezes na temporada até aqui, sendo que o aurinegro ainda não conseguiu vencer o rival. No turno do Estadual, empate em 3 a 3, na Arena, e pela LNF, vitória joaçabense por 3 a 2, no Meio-Oeste.

Para esse novo embate, o Jaraguá já não terá à disposição o pivô Daniel, que deixou o clube para jogar no futsal da Armênia.

Classificação

1º) Joaçaba – 24

2º) São Francisco – 22

3º) JEC/Krona – 22

4º) Jaraguá – 22

5º) Tubarão – 18

6º) Blumenau – 17

7º) Futsal SLO – 06

8º) Concórdia – 02

Fonte: Lucas Pavin – Avante! Esportes / Foto: Eduardo Montecino – OCP News

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .